Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma livre releitura de 1 Coríntios 13 (vv. 1-8)

1. Mesmo que eu falasse fluentemente idiomas humanos e dialetos de anjos, sem que ninguém os tivesse me ensinado, se em mim não habitasse o amor, tudo isto seria muito bonito, porém não traria edificação a ninguém.

2. Mesmo que eu fosse apto a exortar, consolar e ensinar, de modo que eu me tornasse o mais sábio dos homens, e além disso tivesse uma fé inabalável, se em mim não habitasse o amor, isto não teria valor algum.

3. Mesmo que, numa demonstração hipócrita de falsa piedade, eu chamasse a imprensa para noticiar a entrega de todos os meus bens a instituições de caridade, e mesmo que eu me submetesse a torturas físicas inimagináveis somente para entrar para a História como um "mártir", por não habitar em mim o verdadeiro amor, recompensa nenhuma eu receberia.

4. O verdadeiro amor sofre, assim como o Servo Sofredor padeceu por nós, o verdadeiro amor é do bem, nele não há malícia de espécie alguma, ele não odeia ninguém que tenha algo que ele deseja, ele não faz "molecagens", não é irresponsável, o verdadeiro amor não se incha em sua tola vaidade.

5. O verdadeiro amor não se porta mal, ele é sereno, não é dado a escândalos, não faz da busca pela sua satisfação pessoal a razão da sua própria existência, não fica brabo por qualquer coisa, não possui um olhar mau que transforma tudo o que vê em "suspeito".

6. O verdadeiro amor não sente prazer algum na injustiça, na falsificação da verdade para condenar o inocente ou absolver o culpado, para dar a alguém aquilo que não lhe pertence ou para tirar de alguém algo que é seu por direito, mas sente imensa alegria ao ver a verdade, que é a própria justiça, prevalecer.

7. O verdadeiro amor é resignado, ele aceita que basta a cada dia o seu mal, ele sabe que o Pai Celeste conhece perfeitamente as suas necessidades, e por isso aguarda com paciência e fé a providência divina, suportando neste ínterim tudo aquilo que for necessário.

8. O verdadeiro amor não tem como dar errado, ele sempre funciona! O verdadeiro amor não possui prazo de validade, ele é Eterno! Todavia, haverá um tempo no qual profecias, linguagens, e todo conhecimento se tornarão obsoletos, não tendo mais utilidade alguma.
Palhoça - SC
Textos publicados: 16 [ver]
Site: http://www.facebook.com/PageLuzAosMeusPes

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.