Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

UMA IGREJA CRISTÃ SEM JESUS (parte 2)

Eu entendo que a revista ultimato não é escrita apenas para doutores, mestres ou graduados em teologia. Uma vez que a missão da ‘Editora Ultimato’ é contribuir para a transformação de vidas e edificação da Igreja, por meio da publicação de conteúdo cristão, relacionando Escritura com Escritura e Escritura com acontecimentos. A revista também diz em sua apresentação, associar a teoria com a prática, a fé com as obras, o estudo com a simplicidade, a evangelização com a ação social, a oração com a ação, a conversão com a santidade de vida, o suor de hoje com a glória por vir.

Causou-me então, uma estranheza maior do que a que tive quando escrevi a primeira carta, após ter visto na seção “cartas” da edição de maio/junho de 2015, minha carta “repaginada”, ou seja, com uma interpretação própria dada por ‘ultimato’, pois eu não disse: “Creio que há algum erro teológico”. Eu fiz um julgamento propositado e reflexivo sobre o que acredito ser um erro teológico (não achei que há algum erro eu afirmei que existe um erro), que pode gerar confusão na mente de muitos leitores neófitos na fé, quando a revista afirmou que: “O PRÓPRIO JESUS CRISTO ESCREVEU também sete pequenas cartas endereçadas aos pastores de algumas igrejas da Ásia Menor”. A confusão reside justamente nesta afirmação de ‘ultimato’, ou seja, alguns poderão crer que as cartas tenham sido escritas do próprio punho de Jesus Cristo.

Creio na inspiração divina, na veracidade e integridade da Bíblia, tal como foi revelado originalmente, e em sua suprema autoridade em assuntos de fé e conduta (pacto de lausanne).

Creio que o Autor da Bíblia é Deus (O Eterno, Criador e Senhor do mundo, Pai, Filho e Espírito Santo, o Alfa e o Ômega), mas ele usou homens para escrevê-la (João, Paulo, Tércio, etc... etc...). Agora dizer que “o próprio Jesus Cristo escreveu também sete pequenas cartas”, é ir além do que está escrito e revelado através da inspiração divina, ou seja, é mera suposição.

Para finalizar, a relação simplista na elaboração da resposta “aguinha com açúcar”, feita por ‘ultimato’, entre João apóstolo e Tércio, foi no mínimo capciosa. Sabemos que o apóstolo Paulo usava os ‘amanuenses’, ou ‘escribas’, na redação de suas epístolas, não precisa ser doutor, mestre ou graduado em teologia, basta ser um leitor atento do Novo Testamento. Realmente em Romanos, a grande contribuição de Tércio, o dedicado e afetuoso ‘escriba’ de Paulo é atestada em (Rm 16:22). Mas a afirmação feita pela ‘revista ultimato’, de que “O PRÓPRIO JESUS CRISTO ESCREVEU também sete pequenas cartas”, quando relacionamos Escritura com Escritura e Escritura com acontecimentos, tal afirmação da revista torna-se mera suposição que gera CONFUSÃO e HERESIA.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 2 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.