Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma época carente de verdadeiros discípulos

Ainda bem que Jesus não falou que seus discípulos seriam reconhecidos pelos milagres, nem pela boa teologia, nem pela forma como se organizariam como igreja, muito menos pelo número de pessoas presentes no culto dominical, nem tão pouco pelas boas obras que fizessem no nome dele. 

É incrível como os cristãos se esquecem do ensino de Cristo e correm sempre atrás do vento. Talvez, porque seja muito mais fácil fazer, fazer e fazer, não é mesmo? Por isso, as religiões que pregam boas obras como meio de salvação crescem tanto e se tornam benquistas na sociedade. E é certo que as "seitas" evangélicas modernas só conseguem prosperar porque enfatizam o "fazer" e o "ter" em detrimento do "ser".

Felizmente, Jesus afirmou que seus discípulos seriam reconhecidos pelo amor. Esse não vem pela força, nem pelo poder humano, mas pelo Espírito Santo. Maravilhoso é que este dom, como o próprio nome diz, não é comprado, nem é dado por méritos, mas concedido pela graça de Deus. O amor é dado ao cristão gratuitamente, de forma abundante que transborda o coração. Veja o que disse Paulo aos crentes de Roma: “...o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Rm 5.5), e ao jovem pastor Timóteo: “Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio” (2 Tm 1.7). Portanto, nenhum cristão, nascido de novo, tem o direito de dizer que não tem amor no coração para oferecer aos que necessitam dele.

Quando Jesus ordenou “Ide... fazei discípulos de todas as nações” (Mt 28.19) ele estava revelando seu plano de ação. A estratégia de Cristo para atingir as Nações é o amor. Jesus disse: “Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem se amar. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês amarem uns aos outros” (Jo 13.34-35). 

Ser discípulo é se tornar seguidor do Mestre fazendo o que o ele determina. O poder do amor de Jesus foi demonstrado no Calvário e, paulatinamente, vivido pelos seus primeiros discípulos. Ultrapassou fronteiras “em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra” (At 1.8). Este amor chegou em Uberlândia e nos alcançou, transformando nossas vidas. 

Portanto, agora, a responsabilidade está em nossas mãos. Compete a cada um de nós, que se chama pelo nome de Jesus, manifestar o seu amor ao mundo para que sejamos reconhecidos como verdadeiros discípulos, pois somente assim a mensagem terá credibilidade entre as nações e muitos poderão ser feitos discípulos do Mestre. 

Por isso, convoco cada irmão e irmã para que seja um discípulo verdadeiro, deixe que o amor de Deus transborde em seu coração a fim de que ultrapasse as fronteiras da ofensa, da injustiça, da indiferença, da hipocrisia, da traição e de todo o mal. “A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo, tem cumprido a Lei” (Rm 13.8). “Com isso saberão que vocês são meus discípulos” (Jo 13.35).
Uberlândia - MG
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.