Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Transformação e Transbordamento

Nós seres humanos por sermos descendentes de Adão, carregamos em nossa natureza o pecado e a divindade. Por pecar Adão foi destituído do Plano Perfeito da Criação.
Por carregarmos a essência pecaminosa, causamos um mal tanto para nós quanto para todos os seres vivos, acarretando assim um mal estar geral, tanto à humanidade quanto ao Planeta em que vivemos. Em compensação, ao sermos descendentes de Adão, carregamos o gene divino (estado de Adão antes da queda).

Jesus, o Salvador - aquele que viria (e veio) quitar (e quitou) a dívida (pecado) que tínhamos por herança e que seriamos incapazes de pagar, se dependêssemos de nós mesmos- que é Deus e que se fez humano, sendo também descendente de Adão (mas não carrega em si o pecado, pois sua natureza é Santa), viveu, amou e morreu em favor de todos, para que todos que O aceitassem sendo filho do próprio Deus e o único Salvador pudessem ser transformados em Santos e ter o passaporte carimbado para voltarmos ao Destino Final (ou inicial, que é de onde nunca deveríamos ter saído), o Paraíso, ou seja, de volta ao Plano Perfeito da Criação.

Ao aceitarmos Jesus em nossas vidas, estamos permitindo que Deus nos molde e nos faça semelhantes à Cristo, é deixar que Ele nos limpe, retirando a essência pecaminosa, assim fazendo transparecer a nossa santidade. Ser semelhante a Cristo é deixar que sobressaia a divindade que temos em comum, é o agir, o pensar, o falar, é viver de forma divina, viver como Cristo viveu. É possuir para doar, é ter para distribuir, é amar para salvar.

Sermos cristãos é nos transformar em seres divinos ainda que humanos, em uma terra povoada de pecado, é sermos luzes em meios as trevas, mas não para sermos melhores que os outros, mas para que sendo como Cristo, termos a capacidade de atrair para Cristo quem vive fora Dele. Não é apenas levarmos Cristo à todo mundo, mas levar o mundo à Cristo.

No momento em que permitimos a transformação, ela não se resume somente à nós, a graça e o amor de Deus é tão para todos, que ao nos transformar, ela transborda para todo o ambiente em que vivemos, tanto no que é quanto no que há de vir, nos tornamos uma pessoa melhor, ou seja, filhos melhores para os pais, irmãos melhores para os irmãos, primos, sobrinhos e tios melhores.

Para os avós, netos melhores, e para os netos, avós melhores. Pais melhores para os filhos. Em um relacionamento (casal), namorados, noivos, maridos e esposas melhores um para o outro, genros, noras e sogros melhores. Para os que ainda não se relaciona (casal), estão sendo transformados em futuros bons namorados, noivos, bons maridos e boas esposas para os futuros casamentos, ao mesmo tempo sendo transformados em bons pais para os filhos que ainda virão, logo, bons avós. No trabalho, um melhor funcionário, um melhor chefe, um melhor profissional seja em qualquer profissão. Na escola, um melhor aluno, um melhor colega. Para sociedade, um melhor cidadão. Para o Planeta e os animais, um cuidador mais zeloso, um melhor habitante.

Essa transformação e transbordamento é o reflexo de sermos e vivermos semelhantemente a Cristo, é o que eu entendo sobre o Revelar Cristo às outras pessoas. A transformação se dá de forma gratuita mediante a aceitação de Cristo e viver permanentemente Nele, somente assim para sermos santos e libertos do pecado.
São José Dos Campos - SP
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.