Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Totens evangélicos

"O coração do homem é uma fábrica de ídolos", já afirmava o reformador João Calvino. Essa fábrica é engenhosa e insondável. A linguagem do homem caído é: "Dê-me um objeto e farei dele um ídolo". Mesmo os que se dizem ateus adoram divindades, criadas por ele mesmos. Para a maioria dos religiosos, o seu deus é o EU pessoal.

É muito comum na prática cristã atual a famosa consagração de objetos que, assim, deixam de ser comuns e passam a expressar um ponto de contato sobrenatural. Tal prática é herética, idolátrica e tem mais semelhanças com o xamanismo do que com qualquer tipo de espiritualidade bíblica. Registre-se: Deus abomina tais práticas.

Por quê "totens evangélicos"?

Geralmente, a significação do Totem implica como um símbolo sagrado adotado como um tipo de emblema por tribos ou clãs, por o considerarem como seus ancestrais e protetores. O totem costuma ser um poste ou coluna e pode ser representado por um animal, uma planta ou outro objeto.

Os totens são vistos como um talismã, objetos de veneração e de culto entre o grupo, que oferecem proteção, cura e saúde, prosperidade e vitória sobre as adversidades. Em algumas tribos, o totem pode ser simbolizado por um desenho do brasão do grupo, utilizado em diversos objetos como identidade da família à qual pertence.

Praticamente 99,99% das igrejas pentecostais e neopentecostais e o catolicismo romano em sua totalidade são religiões totemistas. Isso porque aplicam em seus cultos - na sua maioria profanos - a consagração de objetos, atribuindo a estes certos poderes espirituais "em nome de Jesus", como se isso fosse um tipo de "chave" para abertura de portais espirituais e acesso ao sobrenatural.

A lista de objetos consagrados é infindável: mantos, lenços e lençóis, óleos, canetas, vassouras, peças de vestuário pessoal ou de outrem, caroços de feijão, vassouras, réplicas de objetos cúlticos do judaísmo (como a Arca da Aliança, a Menorah, bandeiras, chofar, etc), chaves de carro, fechaduras, etc. Enfim, é infindável mesmo.

Como já dito anteriormente, essas práticas não encontram nenhum tipo de respaldo bíblico, pois o Verbo eterno de Deus veio e habitou entre nós. Ele é a perfeita substância cósmica e a razão do cosmos. Cristo, totalmente homem, totalmente Deus, um com o Pai e com o Espírito, uma das três pessoas da Trindade Santa, nasceu, viveu uma vida perfeita, em obediência perfeita, sob a lei perfeita, e sem pecado entregou-se para ser morto no maldito madeiro, ressuscitando ao terceiro dia pelo poder do Espírito Santo.

Cristo Jesus, o Unigênito Filho de Deus, morreu definitivamente pelos que o Pai lhe deu. Portanto, sua vida, morte e ressurreição dos mortos é a completude e a suficiência de todo o cristianismo bíblico. Tudo que fugir disso é heresia e deve ser condenado e refutado pela Igreja de Deus.

No período que compreendemos como o Antigo Testamento, os eleitos eram salvos, mediante a graça, por meio da fé, no Messias futuro, que ainda viria. Já no período do Novo Testamento, os eleitos são salvos mediante a graça, por meio da fé, no Cristo que já veio. O centro da história da redenção humana, portanto, é o Crucificado.

Arrependa-se de suas práticas totemistas e jogue fora as porcarias dos seus totens! Eles são mais legais em filmes como "O Senhor dos Anéis". Cristo Jesus é totalmente suficiente.

Soli Deo Gloria!
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 19 [ver]
Site: http://rodrigoncalezblog.wordpress.com/posts/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.