Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Tomou o meu lugar!

A vida, de um modo geral, é uma constante disputa por um lugar ao sol, pelos melhores lugares: melhor aluna [o], melhor filha [o], melhor mãe, melhor pai, melhor irmã [ão], melhor profissional, melhor esportista, enfim melhor tudo; estamos sempre buscando posições de destaque: as melhores colocações, os melhores títulos, a melhor residência, etc.

O Brasil acaba de hospedar e participar de uma Olimpíada – Rio 2016 - cujos resultados, para os nossos atletas, não foi excelente, mas foi melhor do que as performances em competições anteriores; alcançamos sete medalhas de ouro, fato inédito e compensador e, ainda seis de prata e seis de bronze, totalizando dezenove, quando o objetivo eram dezoito.

Na infância/adolescência, se o meu time empatasse eu derramava lágrimas face abaixo; levar um gol era como que uma pontuda facada no meu coração e ser vice-campeão nada representava – atualmente, disse eu para uma amiga: “vibramos quando o nosso time favorito não cai para a segunda divisão!”

Que a Editora não saiba, e me perdoe, mas confesso que acompanho, diariamente, o “Ranking” dos “mais lidos” e, pela graça de Deus e dos amigos que leem meus artigos, todos os finais de semana [entre quinta e domingo] tenho três ou quatro títulos de minha autoria entre os “dez mais lidos” – glória, louvor e honra ao nosso Deus e Pai e exclusivamente a Ele.

É natural, todos entendem tal procedimento, e a própria Editora incentiva isso, quando nos solicita divulgação e estímulo ao debate; as editoras também disputam entre elas, anualmente, alguns prêmios, entre os quais o Aretê, e, quando os conquistam, festejam e divulgam; isso é sadio.

Temos, diz a Palavra de Deus, que correr [como os atletas que disputam medalhas] para alcançar o prêmio, nossa salvação eterna:

“Vocês não sabem que dentre todos os que correm nos estádios, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre. Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.” (I Co. 9 24-27 NVI).

No esporte olímpico um só [ou só uma equipe] conquista o prêmio, um só é condecorado com a medalha de ouro; na vida espiritual, no cristianismo, TODOS têm as mesmas condições de conquistar a vida eterna junto a Deus, conforme o próprio Senhor Jesus afirmou:

“Porque Deus amou ao mundo [todo] de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que TODO o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3 16).

É verdade também que, na vida cristã, nem todos alcançam a graça [favor imerecido], mediante a fé no Senhor Jesus Cristo, pois entendem que outros caminhos/atalhos: obras, virtudes pessoais, retidão, bondade são suficientes. Ledo engano!

Mas, não é assim, a salvação de nossas almas é PESSOAL, ninguém pode conquistá-la por nós, nem agora [em vida] nem, após a nossa partida, com preces a nosso favor.

Precisamos RECEBER, no coração, o Senhor Jesus com vontade e aceitação PESSOAL; Ele próprio o disse: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos [destaque para “serem feitos”] filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome” (Jo 1 12).

Só nos tornamos filhos de Deus [antes somos criaturas] pela aceitação pessoal e intransferível da pessoa do Senhor Jesus como nosso único e suficiente Senhor e Salvador; aprendi que “filho de crente não é crentinho” (sic), ou seja, a salvação de nossas almas não é hereditária.

Por isso é preciso, em vida, minuto a minuto, levar Deus a sério; de Deus não se zomba, o que semearmos é o que colheremos, e temos que plantar, a cada momento, para a vida eterna, mesmo que passemos aflições como disse o Senhor Jesus, precisamos ter bom ânimo pois Ele venceu o mundo e vamos vencer com Ele, desde que lhe sejamos obedientes:

“E [o Senhor Jesus], tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna PARA TODOS OS QUE LHE OBEDECEM” (Hb. 5 9).

Temos que saber e aceitar que as aflições hodiernas nada são quando comparadas com a glória futura:

“Porque a nossa leve e momentânea [tempo presente] tribulação produz para nós eterno [tempo futuro] peso de glória, acima de toda comparação” (2 Co. 4 17).

O SENHOR JESUS TOMOU O MEU LUGAR pois aquela cruz era minha; eu [e você] é que sou pecador, não Ele; Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo:

“No dia seguinte, viu João a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo!” (Jo. 1 29).

Pense nisso!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.