Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Teologia da imunidade da tenda!

Não estou pretendendo, em meio a tantas teologias que grassam por aí [libertação, prosperidade, terra, índio, negro, etc.] criar uma nova teologia, ao meu próprio gosto e conveniência, ouso apenas procurar entender e compartilhar o que leio na Sagrada Escritura.

Devo destacar que, sendo Palavra de Deus, o que ela diz não é e nunca poderá ser aquilo que Ele pensou dizer, aquilo que Ele disse, mas, à moda da serpente, “não é bem assim”; “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem para que se arrependa” (Nm 23 19).

Se eu, porventura, duvidar de um versículo, de um capítulo, de um livro da Bíblia tenho que desacreditar de toda ela, pois "Deus não pode" dizer uma verdade aqui, uma dúvida ali, uma mentira acolá.

Que história é essa de “Deus não pode?” – sim, Ele pode tudo [Onipotente Ele é], mas não pode desmentir a si mesmo!

Que autoridade tem quem mente? Como confiar a nossa vida a quem mente ou desdiz o que antes afirmara categoricamente? [Nada a ver com o que acontece hoje no cenário político nacional].

Vamos à Sagrada Escritura - “Pois disseste: O Senhor é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá, praga nenhuma chegará à tua tenda” (Sl 91 9-10).

Lemos ainda: “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de TODAS as suas tribulações. O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e OS LIVRA. Oh! Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele se refugia” (Sl 34 6-8).

Certa vez passava eu por sérios problemas, parei, meditei, orei e O Senhor colocou em minha mente e coração exatamente esse texto do Salmo 34: “O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra.” Oh! glória!

No final do dia, chegou um dos meus filhos da Faculdade de Medicina [hoje ele é médico e pastor em Curitiba], que não sabia das minhas agruras, e me entregou um desenho dizendo “pai olha o que fiz para você!” [lamentável que não possa eu reproduzi-lo aqui]; era o desenho de um homem ajoelhado, orando, um anjo com as asas bem abertas, na forma de uma tenda, em volta daquele que, genuflexo, orava e, ao derredor, um leão circulando, por certo, rugindo procurando a quem pudesse tragar (I Pe 5 8), mas o servo de Deus estava protegido pelo anjo do Senhor. Oh! glória!

Se eu, se você, caro leitor, se nós fizermos do Senhor o nosso refúgio, fizermos do Altíssimo a nossa morada, nenhuma praga, nenhuma maldição chegará [muito menos adentrará] à nossa tenda. Palavra do Senhor!

Se não for verdade, alguns dizem, vamos arrancar essa página de nossa Bíblia. Não! Se não for verdade, vamos eliminar a Bíblia toda; mas, como é Verdade, é verdade plena, é verdade absoluta; temos que crer nela TODA, temos que viver sob a égide dela TODA!

É Palavra do Senhor nosso Deus inspirada [soprada] a homens santos que a escreveram, e hoje chega a nós para crermos, para observarmos, para obedecermos (Hb 5 9), mais que isso: para pregá-la a toda a criatura (Mc 16 15).

Leiamos mais uma porção da Palavra de Deus: “Esperei confiantemente pelo Senhor; ele SE INCLINOU para mim e ME OUVIU quando clamei por socorro. TIROU-ME de um poço de perdição, dum tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor” (Sl 40 1-4 – leiam, também, os versos seguintes).

Oh! glória. É a Palavra do Senhor e não de homens que mentem, que se arrependem, que depois desdizem, novamente, a exemplo da serpente no Éden: “não é bem assim!”.

Repito: não é nenhuma nova teologia, teologia da imunidade da tenda! É a Palavra do Deus Altíssimo, ou creio nela toda, ou descreio dela por inteiro. Está comigo a decisão, e as consequências também!

Finalmente, vou repetir aqui o que já transcrevi em um dos meus livros, e tenho repetido algumas vezes neste espaço – Não podemos deixar de citar o respeitado pregador e missionário Dr. Stanley Jones, e faço minhas as suas palavras, ditas em seu último livro, A RESPOSTA DIVINA, página 116:

“Se, no final, ao chegar lá, eu descobrir que não há céu, direi: ‘Bem, universo, você me desapontou, você dava a impressão do eterno e do real, mas vejo que não há céu, nada além de um zero, um vazio. Mas não me arrependo de ter sido um cristão’. Dê-me a oportunidade de fazer minhas escolhas e eu direi: ‘Com céu ou sem céu, sou um cristão por convicção e escolha’. Não é preciso haver céu para que eu me alegre nisso.”

Eu também!

Vamos fechar com a Palavra de Deus:

“Ele é quem perdoa TODAS as tuas iniquidades; quem sara TODAS as tuas enfermidades...” (Sl 103 3).

“Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando TODA sorte de doenças e enfermidades entre o povo. E a sua fama correu por toda a Síria; trouxeram-lhe, então, TODOS os doentes, acometidos de várias enfermidades e tormentos: endemoninhados, lunáticos e paralíticos. E ELE OS CUROU” (Mt 4 23-24).

Palavra do Senhor!
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.