Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Temos perdoador

Mensagem do dia: "O que eu mais invejo nos cristãos é o perdão que receberam; não tenho ninguém para me perdoar" (Marghanita Laski -- famosa romancista e crítica inglesa do século 20, que jamais escondeu o seu ateísmo).

Mensagem eterna: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é Fiel e Justo para nos perdoar [já nos ter perdoado] os pecados e nos purificar [já nos ter purificado] de toda injustiça" (I Jo 1.9).

Temos perdoador

Aprendemos, em 1988, com um "expert" em grego, que a tradução literal do versículo acima é "já nos ter perdoado (...) já nos ter purificado", havendo, portanto, um erro na tradução brasileira quanto ao tempo dos dois verbos.

Na verdade, faz sentido, tendo em vista que a morte espontânea e sacrificial de Jesus, em nosso lugar, foi para nos salvar [perdoar e purificar].

Portanto fomos perdoados até mesmo antes de cometermos as nossas "infraçõezinhas", que a Bíblia chama de "pecado".

Mas o que a Palavra de Deus nos orienta a fazer, no caso de cometermos novos pecados, é confessá-los a Deus, o que terá como resposta imediata o perdão e a purificação [já concedidos na cruz], ou seja estamos apenas, com a confissão do pecado novo, nos apropriando da Graça de Deus.

Poderá haver os seguinte questionamentos:

- "Será que é imediato mesmo?", ou

- "Será que Deus esquece?".

Sim é imediato, e temos a comprovação na própria Bíblia, quando Jesus, na cruz, perdoou o chamado "bom ladrão", com a resposta:

"Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso" (Lc 23.43).

Quanto a Deus não se lembrar mais do nosso pecado, após perdoá-lo, o mesmo texto que nos garante isso se encontra tanto no Antigo Testamento, quanto no Novo:

"Pois, para com as suas iniqüidades usarei de misericórdia, e dos seus pecados jamais me lembrarei" (Hb 8.12; Jr 31.34).

No sentido de deixar mais claro que, ainda nos dias de hoje, Deus assim procede, vamos contar uma história verídica, que ouvimos recentemente de pessoa da mais ilibada honra e idoneidade, um evangelista.

Apenas vamos usar nomes fictícios, tendo em vista que não solicitamos autorização da fonte para nominar corretamente.

O Evangelista, Pr. Reginaldo, dirigia uma reunião semanal de estudo bíblico, na igreja, quando entraram dois homens dele desconhecidos, Abelardo e Flávio.

Como o pastor sabia que as demais pessoas, que participavam da reunião, já eram convertidas a Jesus, e aqueles dois possivelmente não, passou não mais a ministrar um estudo bíblico, mas a expor o "plano de salvação", após o que fez um convite àqueles dois desconhecidos para que aceitassem Jesus no coração, como único e suficiente Salvador, ao que Flávio respondeu que já havia tomado essa decisão no passado, e era um cristão.

Quanto a Aberlardo, esse respondeu que não poderia aceitar Jesus naquele momento, eis que fumava, bebia, praticava alguns pecados, e, quando conseguisse se livrar disso, então receberia Jesus no coração [já limpo].

Reginaldo, então, continuou a expor o plano de salvação, inclusive afirmando que não era necessário se livrar antes de pecados e vícios, o que ocorreria depois, como resultado da conversão, mas Abelardo negou-se de novo.

O pastor, iniciou tudo outra vez, procurando convencer ao Abelardo que ele seria livre de pecados e vícios após receber Jesus no coração.

Nesse interregno, entrou outro homem, este de chinelos, calção, sem camisa e armado de um revólver, tendo se assentado nos últimos bancos para ouvir (ou quem sabe para tentar algum assalto em hora oportuna).

O pastor terminou a terceira exposição do "plano de salvação", e, novamente, convidou Abelardo para aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador, havendo a negativa final.

O pastor, que, enquanto expunha a Palavra, orara a Deus para que aquele homem, Abelardo, não saisse dali sem uma decisão por Jesus, ficou esperando mais alguns minutos pela decisão de Abelardo.

Aí o suposto assaltante foi à frente e disse para o Pr. Reginaldo que queria receber Jesus no coração, e orou com o pastor confessando Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor.

Terminada a oração, o pastor solicitou ao homem, Juvenal, que lhe entregasse a arma, o que foi feito de imediato e na mais perfeita ordem e paz.

Mediante essa grande surpresa, que ninguém esperava, Abelardo, então, manifestou também o desejo de mudar de vida, mas antes receber Jesus no coração, e assim o fez, sendo um cristão sincero até hoje, decorridos vários anos.

Juvenal, o suposto assaltante, hoje é um pastor e está a ganhar almas para Jesus.

Então, Abelardo e Juvenal foram perdoados por Deus no exato momento em que se definiram, e Deus se esqueceu dos pecados anteriormente cometidos por ambos.

Isso porque "temos perdoador", o Único e Verdadeiro Deus, criador dos céus e da terra, e de tudo o que neles há.

Caro leitor, se você ainda não se converteu a Jesus, reflita neste episódio, neste artigo, e nos anteriores; procure um cristão para lhe encaminhar à uma igreja cristã, ore e tome essa decisão, se possível hoje, pois amanhã pode ser muito tarde.

Que Deus abençoe a todos.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 802 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.