Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Somos mais que vencedores

"Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou" (Rm 8.37)

A perspectiva divina para o ser humano é revelada com muita clareza em todo o contexto bíblico, que relata a partir da criação a intenção de Deus em ter nos criado para um relacionamento diário com Ele, culminando com a nossa redenção através da morte e ressurreição de Jesus Cristo, o nosso maior referencial de como ser um vencedor. Aliás, algo bastante enfatizado pelo apóstolo Paulo na sua Carta aos Romanos, ao afirmar com convicção e ousadia que em Cristo "somos mais que vencedores".

Tal perspectiva pode até causar estranheza, pois como alguém poderia ter a esperança de vitória num cenário de lutas e perseguição que os cristãos, como ele, estavam enfrentando no início da Era Cristã. Assim como os discípulos que renunciaram seu estilo de vida pessoal para seguir a Cristo, Paulo poderia ter motivos diversos para murmurar devido o preço que estava pagando pela sua decisão de viver o Evangelho das boas novas. Contudo, não mediu esforços para enfrentar todo tipo de oposição e adversidades, chegando a afirmar que nem a morte era capaz de separá-lo do amor de Deus.

Certamente que nessa vida passamos por experiências que poderiam nos levar a questionar acerca da possibilidade de sermos mais que vencedores, quando limitamos a nossa fé apenas à realidade existencial; pois não estamos imunes de passar por situações adversas, tais como: enfermidades, dificuldades financeiras, desânimo espiritual, frustrações, etc., ou seja, situações impostas por fatores que geralmente fogem ao nosso controle. Porém, como cristãos, temos o maior exemplo de alguém que foi capaz de enfrentar e vencer a morte em nosso lugar: Jesus Cristo. Ele que se esvaziou de sua glória para concretizar o projeto de Deus em nos tornarmos mais que vencedores.

Em tempos de pandemia, como essa que a humanidade está enfrentando, infelizmente muitas pessoas estão sucumbindo sua fé, passando por um estado de paralisia espiritual, enfrentando o vale da dor e da tristeza, principalmente por ter que lidar com a partida de pessoas queridas. Mas, mesmo que a morte esteja nos afrontando diariamente, precisamos ter a certeza de que Deus não nos abandonou, e jamais nos deixará de fora de seus planos.

Finalmente, devemos compreender que o propósito de Deus para vencermos não nos isenta de passar por angústias ou tribulações nessa vida, pois o próprio Cristo nos advertiu: "...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16.33). Portanto, a vitória de Cristo sobre a morte é a maior prova de que nada poderá nos impedir de desfrutar da vida abundante com Deus, aqui e por toda a eternidade.

Que Deus nos abençoe!
Teresina - PI
Textos publicados: 4 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.