Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sim, sou o maior, o pior deles!

Recentemente, postei neste espaço um artigo com o título "Porque eu sou incômodo". Não é agradável saber que, supostamente, há esse sentimento, essa opinião a meu respeito, da parte dos meus contatos, nas redes sociais, sejam eles familiares ou amigos, ou ainda apenas conhecidos.

Mas, no meu entendimento bíblico, não podemos nos inibir quanto a essa postura pois é desejo de Deus que todos alcancem o arrependimento [de seus pecados] para que nenhum pereça:

"Não retarda o Senhor a sua promessa [segunda vinda], como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento" (II Pedro 3. 9).

Ademais a Palavra de Deus nos tranquiliza quanto a isso: "Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa, os insultarem, os perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a sua recompensa nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês" (Mateus 5. 11-12 NVI).

Muitos dizem, eu também dizia antes da minha conversão ao Senhor Jesus, "eu não peco: não mato, não roubo, não cobiço a mulher do próximo, etc." (sic), como se só isso fosse pecado; não, a dimensão do pecado é bem maior e a Palavra de Deus nos diz, claramente, que todos pecamos: "pois TODOS pecaram e carecem da glória de Deus" (Romanos 3. 23).

Pecar é desagradar a Deus, é fazer aquilo que entristece o Seu coração. Para chegar a arrepender, e ABANDONAR o pecado é necessário o que chamamos de "conversão", não a religiões, não a líderes religiosos, mas unicamente ao Senhor Jesus que disse, com todas as letras:

"Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; NINGUÉM VEM AO PAI SENÃO POR MIM" (João 14. 6).

Por isso sou "chato" [incômodo] por ter sido uma ordem do Senhor Jesus, o IDE fazer discípulos/ensinar, pregar a toda criatura e testemunhar até os confins da terra (Mateus 28. 19 – Marcos 16. 15 e Atos 1. 8); no caso POR OBEDIÊNCIA, e a Palavra de Deus nos afirma:

"e [Jesus] tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna PARA TODOS OS QUE LHE OBEDECEM" (Hebreus 5. 9).

Outra motivação, a principal, para estar sempre divulgando a Palavra de Deus, é o AMOR AO PRÓXIMO - e quem ama o próximo quer dividir com ele essa grande salvação E NÃO RETÊ-LA, egoisticamente, APENAS PARA SI.

Diz-nos a Palavra de Deus: "Nisto conhecemos o amor; que Cristo deu a sua vida por nós; e DEVEMOS DAR NOSSA VIDA PELOS IRMÃOS" (I João 3. 16).

É bem verdade, também, que as pessoas podem estranhar que aquele que prega e está [supostamente] com o "dedo em riste", é, também, um pecador [lavado pelo sangue do Senhor Jesus]. Glória a Deus!

Não é motivo para deixar de compartilhar, pregar, o fato de ser eu, também, pecador; não tenho dúvidas quanto a essa condição minha, e já citei a Palavra bíblica que afirma isso: "TODOS pecaram..."; logo, eu também careço da graça salvadora de Deus, mediante a fé no Senhor Jesus Cristo.

Sim, eu sou pecador, O MAIOR, O PIOR DELES, como afirmou o Apóstolo Paulo em relação a si próprio, embora fosse o mais importante pregador daqueles tempos; sim, estou incluído nesse rol dos que carecem da glória de Deus, do perdão de Deus, da graça de Deus, já concedidos na cruz do calvário, o que me leva, como a qualquer outro, apenas a recebê-lo [apropriar-me dessa graça], no coração, confessando isso publicamente (João 1. 12).

Não devemos nos envergonhar do evangelho, pois o Senhor Jesus alertou que também se envergonharia de nós diante do Pai, se assim agíssemos.

E, sendo assim, devo continuar pregando, ensinando, testemunhando conforme o Apóstolo Paulo orientou ao seu discípulo Timóteo: "prega a palavra, insta, QUER SEJA OPORTUNO, QUER NÃO, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina" (II Timóteo 4. 2).

João em sua primeira carta disse: "Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porventura, alguém pecar temos um Advogado [intercessor] junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo" (I João 2. 1).

Já no capítulo anterior declarou: "Se confessarmos os nossos pecados [a Deus], ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (I João 1. 9).

Pense nisto!
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.