Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sexo é sobre Deus

Sexo não é sobre dominação, como insinuam por aí. Deus nos fez homem e mulher, iguais em dignidade, embora com funções diferentes.

Qualquer forma de dominação ou humilhação que seja cultivada sob quaisquer​ pretextos (ainda que como prazer e com o consentimento de ambas as partes), é uma deturpação da criação de Deus. Sentir prazer na humilhação diante de iguais é expressão de deformação dos sentidos. É como chamar doce o que é amargo, bem ao que é mal.

Sexo não é sobre a busca egoísta de prazer que objetifica o outro, desumanizando-o. Também não é sobre instintos que destroem qualquer traço de humanidade.

Sexo sem compromisso é anomalia. É expressão de vazio existencial, desespero por realização. O resultado é sempre mais vazio, mais desespero. Não é atoa que essa sociedade que levanta a bandeira do sexo sem compromisso padece de graves distúrbios emocionais. Haja terapeutas e drogas para tentar preencher o abismo da alma.

Sexo não é a coisa mais maravilhosa do mundo, como dizem alguns, mas é uma imagem da coisa mais maravilhosa que o ser humano pode experimentar: o relacionamento com Deus.

Isso: sexo é sobre Deus! A união sexual expressa a magnitude, a beleza e a profundidade do relacionamento que o ser humano pode ter com Deus.

Sexo, beleza e todas as formas de prazer, são como setas que apontam para Deus - a fonte de todo o bem. Agarrar as setas como um fim em si mesmas é como agarrar um mapa de um destino maravilhoso e, de tão encantado com o mapa, desistir de chegar ao destino.

Digno de pena é o ser que tem no sexo sua maior expressão de alegria. Tal alegria jamais poderá suportar o peso da existência. Pois é muito pequena diante do grande mistério da vida; é ínfima, se comparada à Alegria Suprema a respeito da qual testemunha.
Taguatinga - DF
Textos publicados: 37 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.