Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Se queres podes-me purificar.

Hoje pela manhã estava em oração, e uma de minhas palavras ao Senhor foi esta: Se quiseres senhor; tú podes fazer, eu sei que podes. Isso me fez lembrar uma passagem da Bíblia onde um leproso se dirige a Jesus com estas palavras: Se quiseres podes purificar-me Mc 1.40. A aproximação de Jesus deste homem talvez para nós e em nossa cultura não signifique muito. Podemos ler diversas vezes essa passagem bíblica e não nos dar conta do que a palavra (se quiseres) significou no contexto de vida que aquele homem leproso vivia. Uma coisa era certa na sua cultura. Alguém que era leproso, vida normal é de grande alegria e estima na sociedade de sua época é que não poderia ter. Quem era leproso não poderia conviver com sua família, com seus amigos, seus companheiros, seus afazeres religiosos etc. Leprosos podiam estar somente junto de outros leprosos. Como não havia cura para tal doença, assim se arrastaria a vida de todo leproso até a morte. O doença de Hansen era altamente discriminatória nos tempos de Jesus. Era considerada o símbolo máximo da contaminação, a manifestação do pecado ou de uma horrível maldição. Todas as vezes que um leproso necessitasse passar por dentro de uma aldeia, ele era obrigado a anunciar por gritos e pelo toque de um sino que alguém imundo estava passando, para que todos se afastassem e não corressem o perigo de contaminação. Penso que expondo assim o leitor já compreendeu a pergunta deste leproso. A humildade daquele leproso prostrando-se e adorando ao Senhor Jesus com este pedido do íntimo de sua alma fez com que a compaixão brotasse do Cristo para com aquele homem. Uma oração respondida imediatamente pelo Mestre. A atitude daquele que era incapaz de purificar-se a si mesmo comove a Cristo, que imediatamente estende a mão e o toca dizendo: “Quero, fica limpo!” Jesus foi a solução ou socorro bem presente na angústia deste homem. Eu não sei o que você precisa, mas creio que já fez uma oração assim: Se quiseres, sei que tu podes. Sabemos que Deus é todo poderoso pra fazer o que for necessário. Nada pode deter a vontade do Senhor em nosso favor. As vezes o que nos falta é a humildade capaz de gerar compaixão em Deus. Muitos de nossos desejos na verdade como diz Tiago em sua carta, é apenas para nossos deleites e prazeres. Em nada irão cooperar para o Reino de Deus. Aquele homem não nasceu para sofrer daquela forma, ou seja nenhum de nós. Deus conhece o nosso coração e nossas palavras antes que nos venham aos lábios(Sl.139). Mas as vezes achamos que Deus desconhece o real desejo e o íntimo de nossas orações. Há muitas coisas que se mostram como solução para a nossa vida neste mundo, mas quando mais precisamos desses fatos, eles simplesmente fogem de nós. Um belo exemplo é o dinheiro, a nossa força ou capacidade pode também nos manter por algum tempo. Mas quando ela(força/capacidade) e o dinheiro desaparecem, inútil é, se não tivermos ninguém que cuide de nós passaremos por sérias tribulações e dificuldades. Aquele homem precisava de alguém que tivesse compaixão dele e uma solução para seu clamor. E ele não parou diante de outra pessoa senão na presença do Senhor Jesus. A humildade é a atitude que o homem deve ter sempre diante de Deus. Jesus é sempre compassivo e continuamente pronto a estender a sua mão, e tocar-nos, ainda que impuros sejamos. Não tenha medo de ser sincero (a) diante de Deus. Expresse-se corretamente diante dEle. Aquele homem fez a petição/oração certa, na proporção certa e à pessoa certa. Que Jesus possa nos purifica de todos os nossos pecados pelo seu precioso sangue e que Ele nos sare de todas as nossas enfermidades. Acheguemos a Ele na humildade de lhe entregar toda a nossa vida. Em corpo, alma e coração. E certamente Jesus poderá viver em nós e toda nossa lepra será curada. Que Deus lhe abençoe.

www.igrejabatistadaprovisao.com.br
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.