Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Reza a lenda que existe prostituição em Brasília...

Reza a lenda que um grupo de jovens saiu em uma madrugada, véspera do dia das Mães, para entregar, rosas e Bíblias para profissionais do sexo no Setor comercial Sul, e no Setor Bancário, após terem distribuído dezenas de rosas e Bíblias, encontraram um grupo de prostitutas e uma delas, chamou a atenção do grupo de evangelistas, porque era uma senhora que aparentava ter uns 60 anos ou mais... Apesar das roupas curtas, as marcas da idade eram bem visíveis em seu rosto.

Reza a lenda que o Espírito de Deus falou ao coração de um dos jovens, que ali estavam evangelizando:

-Vá até aquela senhora e dê um abraço bem forte nela!!!

O Jovem meio sem entender rapidamente respondeu a voz do Espirito de Deus...

-Olá!!! tudo bem com a senhora??? Eu quero lhe perguntar algo, eu posso te dar um abraço?

Reza esta lenda que a velha prostituta ficou muito constrangida e começou a gaguejar, e sem que o jovem soubesse a resposta, ele rapidamente correu ao seu encontro e se lançou aos braços da senhora, e antes que ela pensasse em reagir e fugir, ela já estava tomada pelo amor e a graça de Deus, o gesto foi tão profundo e significativo que aquela velha prostituta se pôs a chorar como uma criança, e durante alguns longos minutos ela apertava aquele jovem e não queria largá-lo...

O grupo sem entender o que acontecia, começou a interceder pela velha prostituta... depois de um tempo e já mais calma, reza esta lenda que a velha prostituta narrou a seguinte história:

-Eu estou nas ruas desde a minha adolescência, me prostituo a décadas, e pela primeira vez eu recebo o abraço de um Homem,”sem uma intenção sexual”, pela primeira vez eu senti que Deus se importava comigo, eu pude sentir o amor dele por mim através desse abraço, por isso ei chorei tanto....

Reza esta lenda que naquela madrugada, véspera de dia das mães em um lugar frio e sombrio, a luz e Cristo brilhou tão forte que as trevas foram dissipadas, e esta foi mais uma noite de salvação, reza esta lenda que isso aconteceu para honra e para glória de Deus Pai!!!

A história que vocês acabaram de ler, é apenas uma história real, entre muitas outras experiências que temos vivido nas ruas ao longo de anos... Quando a Igreja de Cristo ignora a realidade da prostituição na sociedade onde o próprio Deus, permitiu que esta mesma fosse inserida, estas dezenas de histórias não passam de lendas, de mitos, quando Deus permite que você seja exposto a uma problemática urbana, você se torna responsável, porque você não é mais ignorante sobre determinado assunto.

Quando vemos crianças fumando crack na Rodoviária do Plano Piloto, homens fortes pedindo esmolas no semáforo em frente ao Gilberto Salomão, mulheres se prostituindo na W3 Norte, Travestis se prostituindo no Setor Comercial Sul, Famílias vivendo do Lixo na Cidade Estrutural, Uma política suja e corrupta no Congresso Nacional, etc, etc, etc... Sinto muito em te informar, a culpa é minha e é sua também, porque somos aqueles que detêm a maior de todas as verdades do universo, essa verdade se chama Jesus Cristo!!! Essa realidade não nos torna melhores do que ninguém, pelo contrário nos torna homens e mulheres com uma grande responsabilidade,”amar e servir nosso próximo!!!”

Todas essas problemáticas não podem ser tratadas como simples lendas, são realidades que precisam ser mudadas, e nós como corpo vivo de um Deus vivo, precisamos assumir essa responsabilização. O que prova que você realmente é um cristão, não é o seu discurso pomposo, sua vestimenta alinhada, ou sua devotada prática de dogmas, doutrinas e liturgias que você desenvolve semanalmente em uma instituição chamada de "denominação", ou em uma "religião", o que prova que você é um cristão verdadeiro, é o seu caráter, e um caráter aprovado por Deus, jamais se conformará com este mundo, se você que se intitula um cristão, consegue botar a cabeça no travesseiro e dormir em paz, tome muito cuidado... É bem provável que o tipo de cristianismo que a sua religião propôs para você, te fará um homem bem sucedido na Terra, mas infelizmente não te ligará a eternidade com o nosso Pai...

Ates de você se intitular de “cristão”, procure conhecer a história de Cristo, ele dividiu a história da humanidade em A.C e D.C. … Para você ser reconhecido como um cristão verdadeiro, Jesus Cristo precisa ter dividido a sua história, precisa haver um antes de Cristo e um depois de Cristo, e não será o seu discurso que irá caracterizar essa mudança de caráter, mas as sua postura frente ao pecado, suas práticas diretamente na sociedade demonstrarão isso, más o grande paradigma da graça divina, é que não somos salvos por meio das obras, e sim por meio da fé, as obras apenas caracterizam que você é salvo, não é o fazer, é o ser que realmente Deus se importa, e deseja para sua vida, não adianta possuir boas obras se você não tem amor, e muitos outros sentimentos que houve em Jesus Cristo, seja você a grande mudança que você almeja ver em sua sociedade... (...)
Brasilia - DF
Textos publicados: 10 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.