Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Revesti-vos de amor!

Ser o suporte para alguém nos momentos difíceis, liberar perdão e pedir perdão, essa é a proposta para aqueles que se revestem de amor. Somos desafiados a agir como Cristo, com misericórdia, bondade, humildade, mansidão e paciência. Isso só será possível na minha vida e na sua vida quando nos revestirmos Dele todos os dias.

"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito." Colossenses 3:12-14

Esse revestimento de amor é a presença de Deus em nós. Fomos feitos casa de Deus, templo do Espírito Santo, morada do altíssimo.

A sociedade de hoje nos impõe tantas coisas: no trabalho precisamos ter uma posição de destaque, o que importa é o status. Precisamos ter um bom carro, andar bem vestidos, cada vez mais melhorar a nossa aparência física, estar sempre sorrindo mesmo que as coisas não andem tão bem assim. Viver de aparências é a nova ordem que domina essa geração.
Em um tempo onde tudo o que importa é "ter", nós devemos nos preocupar em "ser". O evangelho nos chama para "ser", devemos servir de exemplos de boa conduta, sermos bons servos, bons filhos, bons empregados, bons pais, etc. Fazer tudo com excelência e amor para que o nome de Cristo seja glorificado.

Revestir-se com misericórdia é algo que aprendemos com o Senhor, pois ele foi misericordioso conosco. Ter compaixão, estender a mão ao aflito esse é o nosso dever.
Revestir-se com bondade é um desafio para nós, pois a bondade faz parte dos atributos de Deus que só poderá ser gerado em nós se tivermos intima comunhão com ele.
Revestir-se de humildade é reconhecer que tudo o que temos e somos vem do Senhor, essa é uma característica daqueles que reconhecem a dependência que temos de Deus.
Revestir-se de mansidão é uma arma poderosa que desvia a fúria. Agir com mansidão nos momentos em que os ânimos estão exaltados é algo que aprendemos com o Espírito Santo de Deus.

Revestir-se de paciência é um desafio para todos nós, pois somos tão imediatistas e queremos tudo rápido e da nossa maneira, por isso acima de tudo devemos nos revestir de amor pois esse é o elo perfeito que irá prevalecer até o fim.

"Assim, permanecem agora estes três: a fé, a esperança e o amor. O maior deles, porém, é o amor." 1 Coríntios 13:13
Revestir-se de amor é superar-se a cada dia na direção daquilo que Deus espera de cada um de nós.

Pense nisso!

Pra. Mirian Alves
http://www.rhemanescente.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.