Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ressurreição: sem doenças pré-existentes !

Apesar dos defensores da teoria da evolução, existe uma lei universal da natureza na qual todas as formas de organização se movem para a desorganização e a morte. Este processo é chamado de entropia a qual quando se encontra em sua forma positiva, encaminha-se "naturalmente" para o desgaste completo. Entretanto, os sistemas abertos podem gerar entropia negativa, por intermédio da maximização da energia importada, o que pode ser obtido via maximização da eficiência com que o sistema processa essa energia. Assim, os sistemas sociais podem deter, quase indefinidamente, o processo entrópico (repito: quase!).

Esta é a razão pela qual algumas empresas tem longa vida; outras, nem tanto; algumas outras morrem logo em seu nascimento como mostram as estatísticas do SEBRAE.

Usei estes conceitos para referir-me à realidade da humanidade, após a entrada do pecado no cenário humano. A morte virou uma sentença "positiva" (entenda-se incontestável) que atinge a todos os homens, apesar do avanço científico na área médica. Por isto, lembremo-nos do velho ditado: "Para morrer, basta estar vivo."

A boa notícia é que o Criador vendo o caos que se instalou sobre a humanidade resolveu destruir a lei da entropia ao enviar o seu Filho amado Jesus Cristo para morrer na cruz em nosso lugar. Esta intervenção miraculosa, mais valorosa do que os esforços humanos em apenas postergar a morte, inclusive das organizações socialmente institucionalizadas (empresas e partidos políticos, por exemplo), trouxe a certeza para todos os seguidores de Jesus Cristo, de uma ressurreição corpórea incorruptível num corpo sem doenças pré-existentes, sem deformações de ordem genética e sem mutilações (razão pela qual não precisaremos de planos de saúde no reino celestial).

Meditemos, pois, em algumas das inúmeras promessas divinas contidas nas Sagradas Escrituras:

"Estou certo de que, nem a morte, ..., poderá nos separar do amor de Deus, que está em Jesus Cristo, nosso Senhor" (Rm 8.38-39).

"E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele (Jesus) participou das mesmas coisas, para que pela morte aniquilasse, o que tinha o império da morte, isto é, o diabo. E livrasse todos os que, com medo da morte, estavam por toda a vida sujeitos à servidão" (Hb 2.14-15).

"Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. Porque convém que isto que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista de imortabilidade. E, quando isto que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir de imortabilidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?" (1Co 15.52-55).

Sou defensor do amilenismo e, salvo engano de interpretação, quem morrer crendo em Jesus, por ocasião da segunda vinda de Cristo, terá um encontro com O Senhor nos ares. E, se for diferente desta forma de pensar, pois não há martelo batido nesta vertente do saber teológico, será como aprouver ao Senhor !

Além do que, "se se prega que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como dizem alguns dentre vós que não há ressurreição de mortos ? E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou. E, se Cristo não ressuscitou, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé" (1 Coríntios 15:12-14)

Oportuno ressaltar, nesse período de páscoa, as seguintes palavras do Apóstolo Paulo: "... Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós" (1 Corintios 5:7b) ... "E isto digo, conhecendo o tempo, que já é hora de despertarmos do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto de nós do que quando aceitamos a fé" (Romanos 13:11)

Maranata, ora vem Senhor Jesus!

Obs> Texto de minha autoria, postado neste site em 2007 (este testo atual teve acréscimos)
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.