Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Resgate do time tailandês

Eu torci por um time que não conheci. Nunca imaginei que isso aconteceria. Torci para o time dos meninos que ficaram aprisionadas na gruta na Tailândia. Torci sem saber como é o escudo que eles defendem, e qual trajetória do time, e sem saber o nome, mas torci. Que história. Meu Deus! Torci para ver notícias boas, torci para que eles fossem salvos. Torci pelas equipes. Além da torcida, eu orei, e sei que você que está lendo isso também. Se você não orou, seu coração não foi tomado pela compaixão.

Fiquei na torcida pelos mergulhadores. Ao ver os vídeos e ver os perigos que eles tinham que enfrentar, e saber que um deles morreu, não teve como não refletir sobre a minha espiritualidade. Os mergulhadores investiram suas vidas no resgates de outras. Não pensaram em si e nem nos riscos e sim nas crianças que precisavam sair daquele lugar. Jesus veio também em missão de resgate. Ele veio "resgatar e salvar" o que estava perdido e mostrou como foi nos comprar e pagar o preço por nossa vidas. Nós também, somos chamados a buscar e salvar os perdidos, mesmo que tenhamos que doar nossa vida. Os mergulhadores exemplificaram o que é valorizar uma vida, o que é priorizar o perdido, e o que é a motivação de resgatar uma vida. Os mergulhadores mostra o que de fato é amor por uma vida, o valor de uma vida e como temos que fazer de tudo para resgatar uma vida. Já disse Jesus que "uma vida vale mais do que o mundo inteiro". O Mestre e Salvador veio "resgatar o que estava perdido". Jesus é o resgatador das almas. Jesus é o Salvador dos perdidos, do qual eu sou o pior. Jesus é o Salvador que renunciou Sua Glória junto ao Pai, para nos ensinar como viver a missão de resgate até as últimas consequências.

Graças a Deus, todos foram salvos, e os mergulhadores foram bem sucedidos, e as famílias dos garotos louvaram a Deus. Circula pelas redes sociais um vídeos das mães, vizinhos e familiares dos meninos, chorando, cantando e orando a Deus pela notícia do salvamento. Algumas reflexões ficam pairando na mente sobre o valor da vida e sobre como podemos (e de vemos) ir a trás das pessoas presas nas cavernas. Há cavernas de todos os tipos e há poucos que se dedicam a missão de resgatar vidas preciosas. Assim como torci pelo salvamento dos meninos, vou torcer para que mais pessoas se engajem na missão de Deus de salvar as pessoas perdidas e enclausuradas em várias "cavernas".

Torço para que os meninos fiquem bem, conheçam os mergulhadores, mas conheçam a Jesus, o Salvador. Torço para que esse salvamento desperte os cristão para a realidade de pessoas perdidas ao seu redor e que sejamos incomodados a romper nossa zona de conforto e sair em "missão de resgate". Jesus veio para "salvar e buscar o perdido" e "dar a sua vida em resgate de muitos", e essa missão também está sob nossos ombros, pois o Cristo disse: "Assim como Pai me enviou, eu também vos envio". Temos a responsabilidade de nos envolvemos na missão de resgate de vidas. Aprendi a torcer pelo time dos meninos e daqueles que se dedicam a salvar vidas. Aprendi a nutrir compaixão pelos perdidos e aprendi que tenho muito para fazer a fim de resgatar vidas. Torço, oro e me disponho.
Sorocaba - SP
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.