Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Reflexões em Efésios 6.10-18 (3ª parte)

Terceira Parte : O porquê da armadura?

13 Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.

O Senhor providenciou aos cristãos a sua armadura para que possamos resistir as tribulações da vida. Apesar desta verdade não ser ensinada com freqüência, os cristãos passaram, passam e passarão por tribulações. Não há promessa na Escritura sobre os cristãos serem pessoas que viveriam na terra sem percalços e tribulações, antes porém o Senhor Jesus ensinou:

"Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."
João 16:33

Portanto, a instrução de Jesus no versículo acima faz parte do ensino do texto de Efésios. Devemos crer na verdade que Jesus venceu o mundo e baseados na dependência desta verdade resistir as tribulações.

Outro importante ensino registrado neste versículo é que devemos permanecer firmes .

Permanecer firme em que ? Permanecer firme na fé é manter -se firme nas promessas de Jesus, registradas na Escritura. É necessário que o cristão, não tenha as promessas e ensinamentos do Senhor como um padrão filosófico, mas sim como regra de fé e prática. E é na prática da fé que devemos e podemos permanecer firmes nesta vida.

Como base para prática de permanecer firme na fé , temos as seguintes palavras de Nosso Senhor Jesus:

Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática, será comparado a um homem prudente, que edificou a casa sobre a rocha. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa; contudo não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. Mateus 7:24-25

Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não permanecer na videira, assim também vós, se não permanecerdes em mim. Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. João 15:4-5

Portanto, vemos como o ensino de Paulo está baseado nos ensinamentos do Senhor Jesus, esclarecendo que o soldado cristão vencedor é aquele que depende de seu Senhor em todas as áreas e por isso pode resistir ao dia mau, permanecendo firme na Rocha de sua Salvação.

Louvado seja Nosso Senhor Jesus, por nos sustentar em todos os momentos da vida!

Veremos nos versículos seguintes algumas das proposições sobre a partes da armadura de Deus e aprenderemos mais sobre como podemos experimentar / utilizar está dádiva .
Volta Redonda - RJ
Textos publicados: 10 [ver]
Site: http://www.evangelismovideira.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.