Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

“Rabi, come!”

Certa feita Jesus, em meio as suas peregrinações, pára junto à uma fonte de águas e seus discípulos adentram à cidade estrangeira de Samaria para comprar mantimentos. Havia uma mulher junto a essa fonte e o Mestre a interpela para que lhe dê água para beber. Ela ficou desconfiada porque sabia trata-se de um judeu e judeus não falavam com samaritanos, muito menos com mulheres.
O texto nos diz que Jesus revelou-se para mulher. Que ele era a água viva e que se ela bebe-se dessa água nunca mais teria sede. Jesus revelou-se para ela como o Salvador que o mundo esperava. A mulher ficou feliz pela novidade, foi a cidade e anunciou as boas-novas para seus conterrâneos. Trouxe a todos para ver o Salvador e por conta disso Ele ficou ali por alguns dias.
O detalhe a ressaltar é que quando os discípulos voltaram ficaram cabreiros por ver o Mestre conversando com uma mulher samaritana. E quando ela foi à cidade eles ofereceram comida para Jesus. Disseram: "Rabi, come!" e foram questionados profundamente.
Jesus os interpela dizendo que existe outro tipo de comida que é fazer a vontade do Pai. Justamente o que ele fez à mulher samaritana. Jesus cumprindo a sua meta principal no mundo: salvar almas; libertar cativos; revelar o Reino de Deus. Seus discípulos estavam simplesmente cegos por seus estigmas e somente preocupados com comida.
A questão é: Estamos nós também cegos e estigmatizados? Não temos fome por almas como Jesus? Fome por anunciar o Reino? Que "comida" temos oferecido a Deus? Simplesmente coisas passageiras, materiais e superficiais? Rituais vazios? Deus tem se saciado com o que temos oferecido? O nosso "Rabi, come!" é o mesmo dos discípulos? Ou é um banquete espiritual que satisfaz tanto ao Pai quanto a nós mesmos?
A verdadeira comida do cidadão dos Céus é realizar a vontade daquele que o arregimentou. Essa preenche a alma e o conduz a vida eterna.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.