Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Questão de consciência

Consciência de que existe uma realidade social da qual eu e você, que nos consideramos cristãos, precisamos nos envolver. Consciência de que adoração não é música e nem show, de que não precisamos comprar um CD/DVD pra sermos abençoados, porque a benção de Deus pra nós veio através da cruz e continua vindo através da leitura da Palavra a qual nos traz transformação através da renovação da mente. 

Consciência de que ainda que existam "líderes" com um grande destaque na mídia gospel e que aparentemente sejam muito abençoados, eu devo me espelhar na vida de Cristo para imitá-lo, pois é ele o alvo e não esse povo que ganha mídia só porque dizem um "glória a Deus", (que por sinal. em maioria, têm e defendem posturas estranhas em relação ao reino de Deus na questão de ensinamentos contraditórios a Palavra).

Consciência de que nossas vidas devem ser baseadas em um evangelho puro e simples. "Puro, porque não busca glorificar a própria inteligência. Simples, porque verdadeiramente produz descanso para uma alma sedenta..." C.S.Lewis.

Consciência de que um cristão tem princípios, os quais devem ser seguidos e vividos diariamente e não apenas cantados ou falados.
 
Consciência de que Jesus veio para os pobres mesmo, e de que pobreza não é sinônimo de pecado, ainda que não alcancemos nossos objetivos materiais temos convicções de que nossa vida terrena é passageira e nossa satisfação esta em buscar as coisas de cima.

Consciência de que todos nós somos ungidos, pois todo filho de Deus tem o Espírito Santo que é quem capacita, não existe uma hierarquia no reino cristão e sim igualdade, será que é tão difícil para o povo entender isso?

Consciência de que ainda que venhamos discordar uns dos outros, o que é normal, pois somos pessoas diferentes, temos "opiniões" diferentes, através de Cristo o qual é o nosso cabeça (quem nos guia), entramos em igualdade. Temos que entender que mesmo que exista a "minha opinião e a sua", acima delas esta a verdade que é Cristo manifesto em sua Palavra, a qual responde por si só, a qual devemos o total respeito.

Consciência de que a Bíblia é a Palavra de Deus e nossa única regra de fé e conduta, que ler a Bíblia com "idéias já formadas", leva a procurar "respaldo" bíblico pra "opinião pessoal", isso só pode dar em "próprias idéias como se fossem da bíblia", ....o que leva a "famosa" heresia.

Consciência de que nós devemos julgar sim os ensinamentos que de certa forma chegam até nós, pois se somos pessoas espirituais o Espírito Santo nos dá o discernimento para avaliar, etc.

Eu poderia citar várias questões, mas tudo isso resume-se a: maturidade espritual, e isso não vem através de canções, shows, CDs, DVDs, encontros e blá blá blá, vem da busca, e essa busca é individual, envolve oração, que é muito mais profundo do que ficar "conversando" com Deus; Muita leitura da Palavra e total rendição ao evangelho transformador de Cristo. 

Nossa vida cristã deve ser voltada ao constante quebrantamento, que implica em refletir uma dimensão vertical e outra horizontal; A primeira se manifesta na disposição de se viver de "céu aberto" diante de Deus; E a segunda em se viver "sem muralhas" entre si e seus semelhantes. Em síntese, é não ter reservas ou barreiras nem com Deus nem com o próximo.

Vivamos o evangelho, desenvolvamos o cristianismo alternativo, a "igreja emergente", procuremos a revolução, lembrando que a verdadeira revolução é aquela que começa dentro de cada homem, creiamos no "verdadeiro evangelho de Cristo", que traz conceitos transformadores, que muda o homem em todos os âmbitos de sua vida.

Vamos exercer nosso papel de servos, sejamos filhos e tornemo-nos amigos de Cristo sem intermediários, quem nos liga com o Pai é Cristo Jesus, nos acheguemos a ele para que se estabeleça uma relação direta com Deus e para que venhamos a nos tornar cristãos de verdade. Faça a sua parte que eu faço a minha, e não nos deixemos levar por ventos doutrinários.

Paz!
Jacupiranga - SP
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.