Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem sabe do seu próximo passo?

Um frase do Bispo Fulton J. Sheen, nos advertia "A civilização está sempre em perigo quando o direito de comandar é concedido àqueles que nunca aprenderam a obedecer".

Sou um admirador e Leitor da história do Governador José do Egito. Ele nos apresenta o conceito da obediência em vários capítulos da sua vida, até mesmo o dia em que sua vida mudou de forma radical, se deu justamente quando estava obedecendo uma instrução do seu pai para buscar informações sobre seus irmãos.

No último capítulo do livro de Gênesis, percebemos novamente a relação de pai e filho, porém agora nos momentos finais de Jacó, e outra vez recebe uma palavra de juramento de seu pai para que o corpo deste fosse sepultado em lugar específico. José obedece sua liderança morta, porém sem desrepeitar a liderança viva que estava sobre sua vida.

Portanto podemos fazer a seguinte pergunta: Como obedecer a instrução dada por um líder já morto (não queremos obedecer os vivos, imagina o morto?) sem desrespeitar ou passar por cima de uma liderança viva? Os versos abaixo demonstram o comportamento.

"Passados, pois, os dias de seu choro, falou José à casa de Faraó, dizendo: Se agora tenho achado graça aos vossos olhos, rogo-vos que faleis aos ouvidos de Faraó, dizendo:
Meu pai me fez jurar, dizendo: Eis que eu morro; em meu sepulcro, que cavei para mim na terra de Canaã, ali me sepultarás. Agora, pois, te peço, que eu suba, para que sepulte a meu pai; então voltarei". - Gênesis 50:4

Não só prestou contas ao Faraó, como esta informação foi levada por pessoas do seu Staff. Creio que este modelo de liderança e governo tem muitas lições intrínsecas que podemos aplicar em nosso viver diário.

Como somos rebeldes e desobedientes por natureza, que sejamos desafiados a por em pratica este principio. A obediência atrai a benção. Estaremos disposto a prestar contas sobre a nossa próxima ação?
Guarulhos - SP
Textos publicados: 59 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.