Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quem precisa da missão sou eu.

Sempre quando conto às pessoas sobre experiências missionárias, há alguém para me parabenizar (?) ou dizer que me admira e me enaltecer.

Eu sei que meus amados irmãos fazem isso por gentileza e porque se sentem felizes com as coisas que eu tenho vivido.

Mas, confesso que me sinto muito incomodada com esse tipo de elogio.Isso porque quando eu torno públicas essas experiências, é porque desejo que vocês se envolvam com a missão de Deus pelo mundo também, e sejam edificados ao saber como o Senhor está trabalhando por aí.

Eu desejo que você glorifique a Ele por isso.

E eu não digo isso porque quero parecer mais piedosa ou coisa assim; mas, o fato é que realmente não há nenhum mérito em mim em todas essas coisas. Nenhum louvor ou referência devem ser direcionados à minha pessoa, porque eu não tenho feito nada muito grande.

Mas Ele sim, Ele tem feito todas as coisas.

Desde a ascensão, Jesus expressou o desejo de que eu, como igreja e sua discípula, participasse da grande comissão; desde antes da minha primeira experiência missionária, Ele falava diretamente comigo desse Seu desejo. E quando Ele falou isso, Ele também me deu os recursos financeiros para que eu fosse. Quando eu cheguei lá, Ele preparou o coração das pessoas para receber a palavra; quando eu ia falar, Ele pôs palavras na minha boca; e, enquanto isso acontecia, Ele promovia alegria/contentamento/completude no meu coração.
Ele poderia fazer tudo isso sozinho, mas resolveu me envolver nesse processo.

Ah, Ele sabia que meu coração precisava viver isso e como eu, sendo transformada e edificada, também renderia mais glória a Ele mesmo.

Afinal, muito mais do que a grande comissão precisa de mim (se é que precisa..acho que não), eu é quem preciso dela; eu é quem preciso dela para entender a realidade do evangelho de Cristo transformando as pessoas; para entender como as minhas experiências podem servir de consolo àqueles que sofrem; para ver Jesus operando os milagres que Ele operou enquanto passeava aqui fisicamente.

Eu preciso da grande comissão para aprender sobre amor e sobre amar; para assimilar a dor do outro como se fosse minha; eu preciso da grande comissão para ver a beleza da grandeza e da diversidade da igreja de Cristo que marcha pela Terra; e, especialmente, eu preciso da grande comissão para vencer a minha mediocridade e abrir os olhos para além dos limites da minha rotina.

Eu agradeço a Deus pelas oportunidades que Ele tem posto em minhas mãos e desejo que você consiga se encontrar nessas necessidades também; porque enquanto eu escrevo esse texto e enquanto você o lê, Deus está trabalhando no Mundo; como nós iremos participar disso?
ItororÓ - BA
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.