Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quando Deus une o útil ao agradável

Áquila e Priscila formaram um casal do início da Igreja Primitiva. Naquele tempo, cerca do ano 49/50, o imperador romano Cláudio decretou que todos os judeus seriam expulsos da cidade. Áquila era judeu, natural da Província do Porto, morava em Roma, e, por conta do decreto, teve que partir para Corinto, juntamente com sua esposa Priscila.

Ele a ensinou o ofício e trabalhavam juntos montando e consertando tendas. Certamente, este casal era mais que meramente casados, eram amigos, cúmplices; pois trabalhar no mesmo ambiente, no mesmo local não é uma tarefa fácil, que requer muita paciência e bom relacionamento.

Na mesma época, o apóstolo Paulo, em suas viagens missionárias, partiu de Atena para Corinto. Quando chegou à cidade, a fim de, talvez, achar uma moradia e pregar, encontrou o local de trabalho de Áquila e Priscila.

Compreendemos que foi um encontro preparado por Deus, onde houve muita afinidade. Tanta afinidade, que Paulo morou e trabalhou com eles durante a estadia dele por lá.
Eu creio que este trio tornou-se mais que ótimos amigos: uma família em Cristo, onde o apóstolo era o pai espiritual. Isto é maravilhoso, porque tudo isso aconteceu pelo fato de que o Senhor tinha um propósito para a vida daquele casal.

Essa família espiritual passou dezoito meses estudando e conversando sobre as Escrituras, conhecendo verdadeiramente quem era Cristo, abrindo as portas da sua casa para que estudos bíblicos fossem realizados lá.

Passado aqueles meses, chegou o dia onde o Pai Celestial preparara para Paulo migrar para cidade de Éfeso; e, como muita alegria, Áquila e Priscila foram juntos com ele. Contudo, após mais um tempo, o missionário partiu para outra viagem; Porém, desta vez, o casal não foi. Não, porque, simplesmente, Deus preparou que ficassem para que tomassem conta daquelas pessoas, daquele rebanho. O Espírito Santo os escolheu, pois eram muito esclarecidos sobre a verdade divina, verdadeiros adoradores e reparadores de brechas.

Observamos nesta história surpreendente que Deus uniu Áquila e Priscila não só porque se amavam ou tinham afinidades, mas, também, porque Ele tinha um plano especial: para que fossem missionários, para que pastoreassem a igreja de Éfeso! E ainda hoje é assim, Aba une pessoas para que seu plano celestial seja concretizado!

Por isso, eu desejo que vocês procurem viver esta unicidade, esta verdade, o plano e o querer de Deus para suas vidas, juntamente com aqueles que são do reino da luz!
Itapeva - SP
Textos publicados: 4 [ver]
Site: http://Estimulos7.wordpress.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.