Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quando Deus se cala

Diz a Bíblia que quando Samuel ainda era um menino e ajudava o sacerdote Eli no templo, “naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram frequentes” (I Sm 3.1). Talvez você já tenha experimentado uma aparente demora ou ausência de Deus. Fico tentando imaginar por que Deus em determinados momentos se cala, justamente quando mais precisamos ouvir a Sua voz e direção. E concordamos com uma coisa: é terrível “ouvir o silêncio de Deus”.

Ao contrário da nossa natureza e comportamento, Deus não é ansioso nem usa um relógio no pulso. Temos as nossas urgências e necessidades, queremos respostas e soluções imediatas, lutamos contra o tempo, mas nem sempre as coisas acontecem do nosso jeito e precisamos entender a maneira sempre perfeita de Deus agir. Pode parecer contraditório, mas Deus fala conosco e trabalha por nós, mesmo quando fica em silêncio. Quando Ele se cala é para o nosso bem. Quando Ele se cala é porque está trabalhando em nosso favor. O silêncio de Deus é edificante, restaurador e terapêutico. É também didático, corretivo e libertador.

Quando menos imaginava, Samuel ouviu a voz do Senhor, que o chamou três vezes pelo nome, deu a ele instruções claras e objetivas, definindo assim Seu plano e vontade. Samuel tornou-se sacerdote, profeta e juiz sobre Israel. Foi decisivo na vida de Davi e uma bênção para a nação israelita. Seu nome é lembrado até hoje e significa “ouvido por Deus”. Bastou Samuel descansar, que a presença do Senhor se tornou marcante. Assim Deus faz. Ele nunca chega atrasado. Ele sabe o momento e a maneira exata de revelar a Sua vontade e quando faz é de forma eficaz, sem deixar dúvidas. Deus sempre fala conosco e ouve as nossas orações, mas no momento e no tempo dEle. Ele não abandona nenhum dos Seus filhos.

Se porventura você percebe que Deus se calou, talvez seja porque ainda não está maduro e preparado o suficiente para a bênção ou para a resposta que tanto necessita. Talvez haja pecados ainda não abandonados ou quem sabe o tempo ainda não chegou. É hora de trocar o chronos pelo kairos.É hora de aguardar com paciência, porque Ele está trabalhando (Sl 40.1, Is 64.4).

Aprenda com o silêncio de Deus. Faça a sua parte e aguarde que a bênção vai chegar.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 14 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.