Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Quando a noite escura da alma chega

Quando a noite escura da alma chega….

Um líder espiritual da antiguidade, João da Cruz, nomeou um dos seus períodos com Deus como a noite escura da alma. Essa foi para ele aquele período de intensa dificuldade, quando falamos com Deus e temos a sensação de que Ele não escuta e isso nos leva às lagrimas e a um clamor ainda mais forte e sentido a Deus. Uma pergunta que fazemos é: até quando, Senhor? Davi, o homem do coração Divino agia assim.

A Biblia registra (Gen​.16) a respeito de uma jovem sonhadora, vivendo a oportunidade da sua vida em um País estrangeiro. No relacionamento com os novos senhores, ela foi usada como uma "secretaria de luxo", tanto pelos caprichos e anseios femininos, como pelos desejos carnais do marido. Esse casal era considerado o casal da

​ ​​f​é e foram chamados de amigos de Deus. Ela se engravidou do patrão, sem mesmo ter qualquer sentimento emocional. Ela também viu nisso uma oportunidade para "ganhar" o interesse dele. Ela acabou sendo humilhada e colocada "na rua". A sua noite escura da alma chegou à sua vida. Ela agora foi mandada de volta ao seu​ ​país, quem sabe só com as primeiras fraldas do futuro filho.
Foi nesse momento de escuridão das suas perspectivas que ela aprende a grande verdade da sua vida através de um encontro maravilhoso, com o "Deus que Vê". Deus a viu e interveio na sua vida. Para Ele não há nada que O impeça de ver a necessidade daquele que é sensível e atencioso à Sua voz.

O que seria uma noite escura da alma? O que estamos passando que nos leva a perguntar a Deus: Porque eu? Até quando? Isso é justo?

A noite escura da alma é diferente para cada um. Se ela chegar, lembre-se que:

· É possível ver a Deus como Aquele que ama e perdoa, que nunca nos decepciona, mesmo quando achamos que Ele não está vendo, ou quando falhamos e lutamos com a culpa, ou quando Ele parece demorar em nos responder.
· É possível ver a Deus como Aquele que pode mudar tudo de repente. Essa é uma especialidade Divina, isto é, mudar tempos e situações quando achamos que não há mais jeito. Lembremos que Deus pode mudar o nosso quadro hoje.
· É possível ver a Deus como Aquele que olha para frente e nos encoraja a dar passos, mesmo que sejam pequenos. O importante é não parar, como se tudo acabou. Com Deus, não há uma noite escura, mas sim um novo amanhã, uma nova oportunidade. Mantenha o foco no Deus da Esperança. Na vida daquele que vive envolvido só na noite escura da sua alma esperança não é a ultima que morre, mas sim a primeira. Não a deixe morrer.
Campinas - SP
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.