Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Projeto nas Escolas do Brasil

Bíbliologia a (nova Materia na Grade Curricular das Escolas Publicas e Privadas)

“ Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembleia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
TÍTULO I

Dos Princípios Fundamentais
Art.1º VI “defesa da paz”(Mateus 5:9)

TÍTULO II
Dos Direitos e Garantias Fundamentais

Art.5º IX “é livre a expressão da atividade intelectual, artística, cientifica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;”


Seção I- Da Educação
Art. 206.
II- “liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar o pensamento, a arte e o saber;” (Josué 1:8)
Seção II- Da Cultura
Art.215. “O Estado Garantirá a todos o pleno exercício dos direitos culturais e acesso às fontes da cultura nacional, e apoiará e incentivará a valorização e a difusão das manifestações culturais.”
§1º “ O Estado protegerá as manifestações as manifestações das culturas populares, indígenas e afro-brasileiras, e das de outros grupos participantes do processo civilizatório nacional.”
IV- “democratização do acesso aos bens de cultura;”
Art.216.
I “diversidade das expressões culturais;”
http://www.ultimato.com.br/comunidade-conteudo/escola-da-biblia-para-criancas

“A Constituição protege os direitos fundamentais dos cidadãos e estabelece as normas de estruturação e organização do Estado, assim como a Bíblia reúne as orientações de Deus ao homem para que este viva em paz e seja feliz”. Lições de Argumentação Jurídica, Da Teoria à Prática, Organizadora: Néli Luiza Cavalieri Fetzner, Editora Forense, 2010, pg:80

O segundo domingo do Mês de Dezembro no Brasil no Estado da Bahia é comemorado o Dia da Bíblia (Patrimônio cultural e principal literatura difundida no processo civilizatório nacional), Livro que inspira a tanto tempo (filmes, outras obras literárias, programadores dos mais diversos meios de comunicações, dramatizações, Peças Teatrais, musicas, poesias, manifestações populares, políticos, dias comemorativos etc.. A Bíblia tem sido o Best Seller por muito tempo, é considerado pela Imprensa Contemporânea o livro mais completo e harmonioso que foi nos deixado como legado. É aceito e lido pela maioria da família Brasileira, e sobrevive ainda aos preconceitos e discriminação provenientes de religiões e inábeis. Ainda assim, muitos perderam a vida pelo prazer de viverem sobre as orientações do seu sagrado conteúdo. Contudo trata-se de uma Literatura Cultural, dificilmente encontramos um Brasileiro que nunca tenha lido e possua um exemplar desta abra, Porém no Brasil mesmo com a enorme demanda ainda há pessoas que, mesmo tendo um contato direto apresentam dificuldade na compreensão e entendimento desse tão valioso livro que muitos tem como: Excelência literária . É intrigante essa situação, contudo apesar dessa dificuldade elas continuam a demonstrar tamanho interesse e empenho em busca desse conhecimento. Essa dificuldade existe devido à carência de incentivo e de estrutura necessária para tal conhecimento e aprendizado. Tomando como base o interesse de tantos curiosos em se aprimorar, a importância dessa ciência literaria para uma vida mais harmoniosa e a representatividade da Bíblia na cultura brasileira; tomamos a “livre iniciativa” (art.1º IV) de criar um projeto para abertura de uma Escola voltada para crianças, adolescentes, jovens e a quem assim interessar. Incentivando a leitura desse tão importante livro para que, se obtenham o conhecimento devido desse material e/ou a implantação na grade curricular de escolas públicas e particulares em todo território nacional podendo também ser implantado diplomaticamente em outras nações, uma matéria (Bíbliologia) voltada para interpretação e o ensinamento desse precioso livro com o intuito de difundir aos estudantes de nosso Brasil o conhecimento bíblico de forma correta e louvável.
Sendo aprovado este projeto, os profissionais que serão educadores dessa nova matéria.

Terão que ser evangelistas por natureza, com profundo conhecimento desse livro, com especialização em bíbliologia tendo que comprovar sua idoneidade no que se refere a Bíblia, não podendo em hipótese alguma o profissional dessa matéria ser usuário de bebida alcoólica, cigarros ou outras drogas ainda que seja fora do estabelecimento de ensino, tendo estes que provar que não faz uso dessas substancias, não ter condutas imorais e precisam defenderem valores éticos sobe pena de perde o direito de lecionar.
A Bíblia: “é... proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça...” (2ª Timóteo 3:15,17) pedimos a aprovação de todos inclusive os nossos representantes políticos!!!
 
Que seja analisado pelo Superior Tribunal Militar, Supremo Tribunal Federal, Supremo Tribunal de Justiça, Poder Executivo, e os nossos Legisladores. Possam assim, aprovar sancionar, e decretar esse projeto como lei no Brasil.

Uma vez que, Feliz é a Nação cujo Deus é o Senhor (Salmos 33:12). Diante do reconhecimento que, se as crianças, adolescentes e nossos jovens brasileiros, forem ensinados a obedecerem ao que a Bíblia nos propôs, estaremos convictos, de que não haverá tantos criminosos em meio a Coletividade, Matar é Crime: Art. 121. e por mais que o Ministério da Educação tenha evoluído no plano de ensino nas Escolas e Universidades do Estado Brasileiro; não tem impedido que este e outros crimes contra a pessoa humana, seja praticados pelos “estudantes” ou outros. A finalidade do nosso projeto é contribuirmos com valores Éticos e morais que todos os escritores da Bíblia nos deixaram como legado(1ª Coríntios 13). Estamos convictos de que: a forma comprovada de prevenção contra os crimes praticados por crianças, adolescentes e jovens nas Escolas e arredores, é por meio do ensino da Bíblia nas salas de aula das instituições de ensino. Provérbios 4
Lauro De Freitas - BA
Textos publicados: 39 [ver]
Site: http://https://www.amazon.com
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.