Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Por que pessoas comuns/incomuns suicidam-se?

Não quero esgotar o assunto, mas fazer uma colocação e expor alguns detalhes Bíblicos que poderão nos ajudar. Desde o inicia da década de 60 segundo pesquisas do IBGE estamos vivendo cada vez mais. Na realidade não parece, mas são fatos constatados em pesquisas. Pois na verdade não gostamos muito de pesquisar. Vamos jogando para frente o que a mídia produz. Os idosos são hoje em nosso Pais 26,3 milhões, o que é um fato de termos 13% da população de pessoas que superaram os obstáculos e estão indo pelo caminho que a vida produz. E segundo a pesquisa é possível que esta porcentagem chegue a 34% ate 2060. Nisto a palavra do salmista em muitos lares não está sendo evidente. Viverei poucos anos na terra (Sl 119.19). Já falei com minha esposa, meu desejo e passar dos 80, se assim Deus permitir e ganhar muitas almas para Cristo. Quero fazer parte da estática. Se na maioria os ímpios estão cada vez vivendo mais, por que pessoas comuns/incomuns (líderes religiosos) se suicidam? Quando na verdade não são somente líderes mais em todas as idades pessoas capazes/eou incapazes estão fazendo esta escolha.Mas por que isso nos cerca? Seria o peso da responsabilidade de viver? Ou seria falta de uma razão para continuarem vivendo? Várias perguntas nesta área são arquitetadas. E como resposta várias situações são colocadas. Queria meditar com os amados em 3 considerações bíblicas (3 apenas) para nos encorajar a não ir por este caminho da morte.
1/Seria mesmo para lideres cristãos o fato de acharem pesado o cargo que Deus lhes deu? Moises um dia pensou assim: Eu só não posso levar a todo este povo, porque muito pesado é para mim (Nm11:14). E não é que Moisés pediu a Morte. Mas Deus tirou vida dele e ungiu mais 70 homens. Moisés era um pastor escolhido por Deus, e pastor não gera morte, mais transmite vida.
2/ Seria por se sentir sozinho no ministério, e não ter ninguém para lhes ajudar. Jeremias também se sentiu assim, nem por isso frutificou o desejo da morte. (Jr. 15:17)Jamais me sentei na companhia dos que se divertem, nunca festejei com eles. Sentei-me sozinho, porque a tua mão estava sobre mim e me encheste de indignação. Jeremias andou na contramão de toda uma nação, foi chamado de falso profeta, foi desacreditado por seus Pais, foi declarado um zero a esquerda pelos seus sacerdotes, porém nunca abandonado por Deus. No entanto a solidão do ministério também não será uma boa desculpa para optarmos pela morte.
3/ Seria o nosso pecado/o sacrilégio das coisas sagradas/a trama de uma morte ou a perda da família/a vergonha de sua esposa/ um estupro dentro do ceio familiar ou a perda do trono? Bom; tem um homem na Bíblia que passou tudo isso e não frutificou no terreno da morte, não obedeceu aos ensinos das trevas. Davi não levou em conta os ensinos de Saul em tempos de crise. Davi não tirou sua espada da cintura e se lançou sobre ela. Pelo contrário ele quando repreendido pelo profeta Natã se humilhou diante daquele que o podia livrar da morte e de seu horrível pecado. Ao escrever o Salmo 51, Davi havia acabado de receber o profeta Natã, e teve seus olhos abertos para o seu pecado. Nesse instante ele diz: Compadece-te de mim ó DEUS, segundo a Tua benignidade; e, segundo a multidão das Tuas misericórdias, apaga as minhas transgressões. Lava-me completamente da minha iniquidade e purifica-me do meu pecado. O terreno da morte ou sombras da morte talvez seja necessário um servo de Deus atravessar. Mas este não é o nosso lugar. Por isso quando vejo crentes conclamando outros crentes para orar para que nossos líderes suportem a carga e não morram debaixo dela, tenho dificuldades de entender isso. Líderes ímpios também passam uma luta terrível com o povo, e dificilmente se vê noticiário de que algum governante se matou. Quanto ao lideres cristão e a outros homicidas que as vezes ignoramos que também pessoas sem o conhecimento de Deus se matam, eu fico com a Palavra que nos instrui a cerca destes fatos. Deus coloca sua posição (Vê que hoje te pus diante de ti a vida e o bem, a morte e o mal. Se guardares o mandamento que eu hoje te ordeno de amar ao Senhor teu Deus, de andar nos seus caminhos, e de guardar os seus mandamentos, os seus estatutos e os seus preceitos, então viverás, e te multiplicarás, e o Senhor teu Deus te abençoará na terra em que estás entrando para a possuíres. Mas se o teu coração se desviar, e não quiseres ouvir, e fores seduzido para adorares outros deuses, e os servires, declaro-te hoje que certamente perecerás; não prolongarás os dias na terra para entrar na qual estás passando o Jordão, a fim de a possuíres (DT 30 15-18). E ainda dá um conselho. Isso é só um conselho, o livre arbítrio é nosso. O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência (DT30.15.19). Pensemos nisso amados. O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir. (Joao 10.10).
www.igrejabatistadaprovisao.com.br
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.