Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Poemas românticos na Bíblia? E qual é o problema?

Raras vezes ouvimos pregações baseadas em Cantares de Salomão e, quando ouvimos, invariavelmente os pregadores tentam "espiritualizar" o livro, dizendo que se trata de uma metáfora da relação entre Cristo e a Igreja, e não o que ele realmente é: uma pequena coleção de poemas românticos.

E o que há de errado em a Bíblia conter um livro falando sobre o amor de um marido por sua esposa e de uma esposa por seu marido? Acaso não foi o próprio Deus quem inventou o casamento, e ele não acontece justamente entre um homem e uma mulher que se amam?...

Esta interpretação do livro de Cantares decorre da incapacidade de muitos crentes em lidar com sua própria sexualidade, como se o fato de os homens (naturalmente) admirarem o corpo feminino e vice-versa fosse algum "pecado". Ora, pecado é cobiçar aquilo que não lhe diz respeito. Pecado são também as relações que não possuem legitimidade perante Deus. Tirando esses casos, a vivência da sexualidade não constitui falta alguma!

Do nosso ponto de vista, Cantares de Salomão é um belo livro que exalta o amor romântico, o casamento e todas as coisas boas de se amar alguém que plenamente lhe corresponde. Não há nada nele, em sua leitura literal, que fira os propósitos de Deus para homens e mulheres enquanto tais, não havendo, portanto, qualquer necessidade de forçarmos uma interpretação mais "espiritual" do seu conteúdo.
Palhoça - SC
Textos publicados: 12 [ver]
Site: http://www.facebook.com/PageLuzAosMeusPes

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.