Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Perdão

Definição: remissão de pena, de ofensa ou de dívida. Perdoar significa desculpar um erro ou ofensa. Traduzindo do grego, significa "abrir mão, deixar ir embora". É lembrar sem sentir dor. Pode ser considerada como uma característica do amor.

Max Lucado uma vez inventou o termo "Pregafobia", que significa estar aprisionado. Acontece com todos pelo menos uma vez na vida. Pode se manifestar com a irritabilidade ou impaciência. Transformar um grão de areia em uma montanha. Existem três métodos para combater a pregafobia: Fugir (sair da relação, por exemplo, e começar de novo), lutar (lares, escolas e áreas de trabalho se tornam zonas de guerra) e o perdão, que aprendemos com Jesus.

Jesus conviveu por três anos, mais de 1000 dias, com as mesmas 12 pessoas. Ele sabia de tudo que passava na cabeça deles. Seus pensamentos, dúvidas, questionamentos, vontades e opiniões. E para adicionar, seus discípulos não eram dos mais agradáveis. Pedro mutilou a orelha de um homem, Tomé duvidou da ressureição de Cristo e João queria destruir o inimigo. Mas Jesus os perdoava.

Em João 3:1-5 Jesus lava os pés dos discípulos, o que era a tarefa dos servos de mais baixo escalão. Os mesmos dedos que traçaram as linhas das montanhas massageavam aqueles pés, as mesmas mãos que fizeram as estrelas lavavam a sujeira dos pés. Jesus lavou até mesmo os pés de Judas! E no dia seguinte e em todos que haveriam de decorrer, os discípulos olhariam para aqueles pés e lembrariam-se desse ato de Jesus, que os estava perdoando ali mesmo.

Você diz que não conseguiria perdoar alguém? Fixe os olhos Nele "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." 1 João 1:7. Jesus limpou nossos corações na cruz assim como limpou os pés dos discípulos naquela noite. Porque Ele nos perdoou, podemos perdoar os outros. "Ora, se eu, Senhor e Mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns aos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também." João 13: 14-15. Paulo nos diz em sua carta aos cristãos de Éfeso "Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo."

Uma das maiores histórias sobre perdão que vemos na bíblia é a da mulher adúltera. Jesus era o único que podia apedrejá-la, mas também era o único que podia verdadeiramente a perdoar. Ele nos convida para uma vida nova, livre de pecados ao dizer "Vá e abandone sua vida de pecados." Uma vez meu primo me disse uma frase que achei muito bonita e interessante: "O santo não é quem anda limpo, é quem anda se limpando." "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça." 1 João 1:9. O ato de pedirmos perdão também é necessário.

Para concluir gostaria de lembrar 4 fatores que o pastor Hernandes Dias cita de o porque o perdão é importante: por ele fomos perdoados por Deus, por meio dele restauramos relacionamentos, encontramos a felicidade e porque nós temos sim queixas uns dos outros, logo precisamos perdoar!
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.