Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Paz de Espírito

"E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4.7)

O primeiro dos bens, depois da saúde, é a paz interior.
( Abraham Lincoln )

A paz de Deus! Não é uma paz qualquer, é a paz de Deus! E se ela excede todo o entendimento, então significa que está acima do que somos capazes de imaginar.

Então hoje gostaria de compartilhar, sobre a paz. Mas, não a paz como sendo a ausência de problemas ou dificuldades. Nem mesmo aquela sensação de estar vivendo em uma praia e estar em lugar paradisíaco super tranquilo. Muito menos aquele escapismo que usamos para dizer que está tudo bem.

"Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo, por meio de quem obtivemos acesso pela fé a esta graça na qual agora estamos firmes; e nos gloriamos na esperança da glória de Deus". Romanos 5:1-2

Hoje, falo da paz que foi nos dada por causa da vida de Jesus Cristo. Que nos trouxe reconciliação com o Pai.
Em tempos que as preocupações nos rodeiam, o medo vive, diariamente, ao nosso lado e a ansiedade toma conta de nós. Mas, como filhos de Deus e templo do Espírito Santo, temos um meio para driblarmos estas preocupações, este medo e esta ansiedade. Este meio é a perfeita paz de Deus que não espera por momentos perfeitos e certinhos para fazer morada em nosso coração.

O Que É Paz Perfeita?

Paz perfeita não é viver em um lar sem barulho, sem brigas, sem dilemas, sem pressão na semana de prova ou sem nenhum problema.

Paz perfeita é aquela que vem de Deus e chega até a nós independente das circunstâncias. Mesmo quando nos encontramos no meio de uma grande tempestade, podemos sentir esta paz.

Foi o próprio Jesus que nos prometeu dar a Sua paz. Ele disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá (João 14:27).

Ter paz com Deus significa algo muito além de estar com uma vida tranquila. É você viver em qualquer circunstância e estar em paz com o Senhor. Possuir o entendimento que a sua vida passará por provações. E, mesmo assim, ter confiança que Deus cuida das suas necessidades.

A nossa jornada, muitas vezes, será cheia de espinhos e de caminhos estreitos. Contudo, no meio de tudo isso, você encontrará paz. Pois, fomos reconciliados e glorificamos ao Senhor.
Fiquemos firmes nas promessas de Cristo, pois, glória, honra e paz são qualidades daqueles que servem a Deus com integridade de coração.

"Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade. " Hebreus 4:16

Em Cristo
Allan Daniel Mendes Terra
(Pastor Igreja Metodista Roncador-PR)
Roncador - PR
Textos publicados: 8 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.