Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ovelhas precisam de pastores

É obvio que muitas Igrejas estão falidas espiritualmente e os absurdos empregados em nome de Deus tem trazido o descontentamento de muitos, desencadeando reações diversas desde as mais politicamente corretas as mais exageradas e radicais. É preciso, entretanto, cuidar para não "jogar fora o bebê com a água suja". Na avidez de se combater os excessos muitos acabam por eliminar elementos da tradição e doutrinas bíblicas que se mantem intactas e sãs nos movimentos da atualidade.

Outro detalhe é que alguns ignoram certas verdades Bíblicas por conta da mais nova bandeira que hasteiam em seu "ministério" o da confrontação. O Estudo da Bíblia é extremamente importante, nem tudo é fácil de se compreender e por conta disso estuda-se Teologia. A Teologia não interpreta a Bíblia, mas a Bíblia faz a Teologia. Como exemplo de exageros posso dizer que devido o momento histórico agonizante que a Igreja passa em sua ortodoxia, muitos querem eliminar elementos e doutrinas como: Púlpitos, Pastores, Livros, Ofertas, construções para abrigar o povo etc.

No caso de líderes a Bíblia é enfática em dizer que Deus deixou diversos ministérios para compor a dinâmica de seu Reino, veja: "E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres ( Efésios 4:11). Cada líder tem a sua função e não se trata de hierarquias. Ovelhas não pastoreia ovelhas e nem pastoreiam pastores, mas pastores pastoreiam ovelhas. Entretanto ovelhas sabem quando pastores são lobos e por conta disso fogem, se já não foram imobilizadas e perderam força sob o dedo em riste do aproveitador. Se a mentira continua e faz mal a sua vida espiritual e podes fuja, procure quem te respeita e cuida de tua alma. Entretanto eliminar o que é Bíblico por conta dos maus exemplos é afrontar Cristo e sua Palavra.

Então não sejamos radicais por causa de Macedos e Renês, sejamos maduros no entendimento e com cuidado para não nos tornarmos iguais a essa corja de enganadores nas nossas lutas em defesa do Evangelho ( Em outras palavras, nem todo pastor é ladrão e nem todo padre pedófilo). Não nos tornemos radicais ao extremo e até fanáticos, isso é prejudicial e não condiz com o fiel da balança divina. O perigo de assim acontecer é possível, e vemos todos os dias, não caíamos nos mesmos erros de quem quer desconstruir o que Deus deixou instituído. Deus nos livre de pisar com os pés o que Cristo estabeleceu (doutrinas). Vá estudar e parem de bobagens. A bandeira é Cristo e este ressuscitado. Qualquer coisa contrária a sua Palavra e os ensinos de Cristo será julgado naquele dia, tanto quem confronta quanto quem é confrontado. Coloquem a barba de molho por que o Justo Juiz não falha em seu Julgamento.

No amor de Cristo,
Rio Dos Cedros - SC
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.