Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Outro evangelho

É MUITO INTERESSANTE essa passagem, revela claramente que, Paulo queria despertar A IGREJA de um Outro Evangelho. Guardada as devidas proporções, pois não quero generalizar, sei que há exceções, mas infelizmente tem rodeado em nossos dias um “outro evangelho”, que ofende grandemente o evangelho de Jesus, se é outro chega em condição de desigualdade com o verdadeiro. O apóstolo Paulo quando escreve aos irmãos da Galácia descredencia qualquer outro tipo de evangelho que não seja o de “Jesus”, classificando-o como “maldito” (Gl.1:8,9).

É escrito: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho; o qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o evangelho de Cristo.” (Gl. 1.6-7).

O apóstolo Paulo ficou estarrecido como as igrejas na Galácia se distanciaram do Deus verdadeiro e vivo que as chamou à GRAÇA de Cristo (O Ungido de Deus – O Redentor e salvador). A sua transgressão foi além de se desviar da mensagem apenas; ou seja; as pessoas distanciaram de Deus. Depois de conhecer pessoalmente o poder do sangue do Cordeiro é lastimável duvidar desta mensagem da salvação pelo sangue do Senhor Jesus; mas distanciar-se do próprio Deus que os chamou à graça que está em Cristo Jesus, isso é um assunto muito sério. E bíblia nos adverte que, devemos vigiar a todo momento.

A mensagem chamada “Boas Novas” da salvação a qual os Gálatas estavam sendo levado não tinha nenhum aspecto das verdadeiras “Boas Novas”. Os que estavam levando essa mensagem às igrejas tinham razões secundárias perigosíssimas.

Sem dúvida tinham argumentos convincentes e lógicos, mas, como a Serpente no Jardim, poluíram a verdade ao ponto de descaracteriza-la completamente. Tinham erradicado da mensagem do Evangelho qualquer conteúdo da graça salvadora em Cristo Jesus. Como está escrito: “Mas se é por graça, já não é pelas obras; de outra maneira, a graça já não é graça. Se, porém, é pelas obras, já não é mais graça; de outra maneira a obra já não é obra.” (Rm. 11.6)

A verdadeira mensagem das “Boas Novas” prega que, o Deus eterno dos céus chamou-nos pela Sua própria vontade Àquela salvação que não depende em algo que poderíamos fazer. Contrariamente prega que Jesus pagou por completo a nossa redenção na cruz do Calvário. Não resta nada para ser feito pois o próprio Senhor consumou-a inteiramente. É “Boas Novas” saber que a nossa salvação eterna não está em nossas mãos, mas que é totalmente pela graça, a maravilhosa graça. O cristão é liberto do pecado não apenas por Cristo ter pago o preço, mas igualmente por causa do Pai celestial “nos fez agradáveis a Si no Amado,” (Ef. 1.6).

Desviar-se desta mensagem das “Boas Novas” que declara que a salvação é completamente PELA graça de Cristo é um pecado tamanho! Desviar desta mensagem é distanciar-nos do Deus que chama a esta graça. A graça é isenta de qualquer obra do homem.

Rejeitar o Evangelho de Cristo é rejeitar o Deus do Evangelho. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Gálatas 1:8

MANDAMENTO DE DEUS é um SÓ !!! VIVA INTENSAMENTE O VERDADEIRO EVANGELHO EM NOME DE JESUS.
SÃo JosÉ Da Lapa - MG
Textos publicados: 6 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.