Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os rumos da igreja hoje

O fenômeno que hoje assusta as lideranças religiosas é o do crescente grupo dos desigrejados.Os líderes não gostam de tocar neste assunto, ao contrário, celebrem seus sucessos. Desigrejados são os que foram gente da “igreja”, mas agora não conseguem nem mais passar na rua da “igreja/prédio”.

Ora, esse fenômeno não é novo. Fazem 25 anos que já começava a ser assim.Os volumes de evasão da atualidade contudo, superam a antiga evasão.No meio religioso as coisas somente são dadas como fato quando não há mais como negá-las! Antigamente se negava o que hoje não se pode mais negar. Os novos “movimentos” são a saber: os movimentos de “crescimento de igreja” tipo G12, da “Teologia da Prosperidade”, da “Barganha Financeira com Deus”; o movimento e “Comercio de Música Gospel”, de “testemunhos circenses”, de “Quedas no Espírito”; e, sobretudo, acerca dos movimentos Neopentecostais que tiveram na IURD seu berço nacional, mas que se expandiram por quase todas as “igrejas”, exceto algumas “históricas”.

Estes movimentos acabariam, com o tempo,com o que restava de Igreja na “igreja”.Era óbvio que os mais pensantes e sensíveis não suportariam aquele surto muito tempo. Cansariam e não aguentariam para sempre aquela histeria.Era também óbvio que os enganos apareceriam em meio às inevitáveis frustrações, às doenças que não ficariam curadas pelas “determinações”, às falências não impedidas pelas “palavras rehma”; bem como pelos objetivos financeiros não alcançados pelas muitas correntes...; isto sem falar nos inúmeros escândalos financeiros e sexuais, como também pelos exageros impensáveis nas expressões de riqueza desses tais “Senhores de Engenho Eclesiástico”.

Para alguns estas coisas sempre foram óbvias. Hoje, até para os que achavam que nada de mal aconteceria na igreja , ou para os que naquele tempo ainda eram meninos ou nem faziam parte dessa história que narramos, estas coisas são bem óbvias. Tudo isto agora é fato secularmente determinado de modo estatístico. Não há como esconder
os desigrejados.Hoje, esses desigrejados estão se entregando ao cinismo em relação a tudo, ou ao esoterismo, ou ao Espiritismo, ao agnosticismo, ou até ao Ateísmo Psicológico — do tipo que diz: “Se Deus era aquilo no que eu cria, e o que eu cria era mentira e engano de homens; então, Deus não existe!”

Milhares, entretanto, foram encontrando o Evangelho simples de Jesus. Muitas pessoas estão adoecidas por esse fenômeno maligno que hoje gera os desigrejados; ou os cínicos e magoados quase incuráveis que hoje são as vítimas dessa desgraça que nos assola implacavelmente.Minha oração é para que os olhos dos que ainda estão no engano se abram; e que os que saíram, mas que mergulharam no cinismo e na mágoa, possam ainda renovar seus corações na esperança do genuíno e simples Evangelho.Afinal, Jesus Ressuscitou; e, por isto, o sonho não acabará jamais!

Jesus é bom e verdadeiro. Ele nada tem com os templos-igrejas que estão por aí, como templos de Salomão. Jesus não tem nada com estas igrejas de televisão. A fé não é show de tv. Pastor não é animador de auditório. Não podemos perder a salvação por causa destes falsos profetas pregadores de Mamom. Na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, Jesus é nosso objetivo. A salvação é o nosso prêmio. Olha o que resta de Jesus nas pregações da IURD, da IIGD, da IMPD, na Sara nossa terra, na Lagoinha da rede Super,no MIR, no Malafaia sem bigode e sem a kombi.

Como seria bom se a igreja deixasse a mídia e voltasse aos tempos apostólicos. Apóstolo é a base da igreja e são os da bíblia. estges que estão aí não são apóstolos de fato e nem de direito.Jesus está voltando e nós devemos retornar ao primeiro amor. Ao evangelho simples de Atos, antes da desgraça de Constantino ter se infiltrado na igreja de Jesus. Deus nos abençoe. Os tempos são difíceis e se abreviam. Não podemos perder a salvação.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.