Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Os Homens de Laranja

Os homens de laranja
“Vi também as almas das pessoas que tinham sido degoladas porque haviam anunciado a mensagem de Deus e a verdade que Jesus revelou” (Apocalipse 20.4). Sim. Homens vestidos com um macacão laranja. Aprisionados. Julgados e humilhados. Caminhando à beira mar. Ou melhor, forçados a caminhar. Forçados pelos seus carrascos armados, mascarados, decididos. Qual a culpa daqueles homens de laranja? Jesus. São cristãos em terra muçulmana extremista. Ou, como o próprio Islamismo radical os definem: os adoradores da cruz. Devem morrer. Pena de morte. São inimigos. Depois do discurso radical xingando o ocidente e os cristãos, os carrascos fazem os homens de laranja dar cor escarlate à beira mar. Sangue cristão. Sangue dos homens de laranja.
Às vezes fico pensando que, neste cenário de horror, o sangue destes mártires tem muito a ensinar. Para mim. Para você. Para todos. Especialmente para aqueles que buscam apenas a prosperidade, a cura, o carro importado, a glória, o céu na terra. Que lição nos dão os homens de laranja! Lição também para os tantos que curtem uma máscara de hipocrisia e se escondem por trás de uma falsa espiritualidade e santidade.
Homens de laranja. Cristãos. Fé em Jesus como Deus morto e ressuscitado. Poderiam negar sua fé. Poderiam dizer não a Jesus. Poderiam escolher viver, mas escolheram a vida. Escolheram o caminho, a verdade e a vida. Morreram por ser de Jesus, genuinamente. Fé verdadeira. Fé exemplar. Não foram ao fio da espada por serem espirituais, bonzinhos ou revolucionários. Banharam com sangue a praia por serem de Jesus.
Achei sensacional um vídeo publicado por cristãos como resposta à morte dos homens de laranja. Não foi ofensivo. Não foi carregado de raiva e ódio. Podem nos matar, diz o vídeo. Mas venham, venham com suas mãos ensanguentadas. Venham com seus olhos cheios de assassinatos do povo da cruz. Venham colocar suas armas e suas facas ao pé da cruz. Enquanto vocês morrem pelo seu deus, o nosso Deus morreu por nós.
Então fica a dica: os homens de laranja têm muito a ensinar. Que Deus os use para tocar nos corações amortecidos em uma religiosidade de costume, embebedados em espiritualidade vazia e achando que o céu será deles por praticar o bem. Jesus. É dele que você precisa. É dele que eu preciso. Adoradores da cruz. Homens de laranja. Cristãos. Chame-os como quiser. Escolheram a vida. Estão vivos.

Quer assistir ao vídeo mencionado? https://www.youtube.com/watch?v=fMzLrutwdWY
Candelária - RS
Textos publicados: 10 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.