Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Orando no Vale da sombra da morte

Orar nem sempre é gratificante para a natureza humana, para a carne. Há coisas que nos dão mais prazer do que orar. Mas a oração é um dever. O não cumprimento desse dever causa danos irreparáveis na vida cristã. A pergunta é esta: Como tornar prazeroso o cumprimento do dever da oração?

Cremos que a prática da oração se torna prazerosa quando temos consciência da sua importância. A ORAÇÃO É IMPORTANTE PORQUE ELA SE FUNDAMENTA NA NOSSA COMUNHÃO COM O DEUS TRINO.Todos nós, como seres humanos, temos direitos e deveres. Quase sempre, há a tendência de reivindicarmos os nossos direitos sem uma disposição correspondente para o cumprimento os nossos deveres. Daí as dificuldades que as pessoas enfrentam tanto na vida pessoal quanto nas relações com a Sociedade.

Tenho passado por uma grande luta nos últimos anos. À medida que os níveis de luta aumentaram, notei que mudei a minha vida de oração. Primeiro foi o acidente da minha esposa. Na época eu era discípulo do RR Soares e congregava na Visão Celular do Terra Nova. Deus sempre foi conosco, mas as decepções com a igreja e sua doutrina cresceram. Fiquei decepcionado com o RR Soares e sua determinação. Quando as coisas não davam certo era culpa minha, pois não tinha fé. E era voto, corrente, dízimo e todo o tipo de oferta. E na Visão era o tal cai-cai. Se tudo desse certo, só o Terra Nova estava certo e ele seria um papa gospel. A sua multiplicação de 12, 144, 1728, 20736, 248832 e assim por diante não dava certo. Uma fraude. Que adianta cair e não havia cura divina. Uma unção sem valor e sem relação com o ministério de Jesus. Só interessava ganhar, consolidar, discipular e enviar. Conquista e guerra espiritual. Orgulho religioso vazio e mais nada.

Acabei sem congregar. Um desigrejado. Fiz cateterismo e meu filho está com leucemia. Lutas e provações. As doutrinas da igreja não me ajudaram em nada. Porém, mesmo no vale da sombra da morte Jesus não nos abandonou. Ficou na cova de leões. Entrou na fornalha conosco. Afofou o leito de enfermidade. Aplainou os nossos caminhos tortos. A teologia de nada me valeu, mas a Palavra do Deus Vivo foi meu consolo. Na vida cristã a ênfase recai no cumprimento dos deveres. Dentre os deveres da vida cristã, a oração é o mais importante (Lucas 18.1), porque direciona a nossa vida nos caminhos de Deus. A felicidade e a sabedoria consistem em tornar prazeroso o cumprimento do dever! Exemplo: a alimentação é um dever. Mas quando nos alimentamos só pelo prazer, podemos arruinar nossa saúde e nossa vida. No entanto, quando tomamos consciência da nossa responsabilidade na preservação e/ou recuperação da saúde, podemos educar o nosso paladar para sentirmos prazer numa alimentação saudável! O cumprimento do dever torna-se prazeroso!

No vale da sombra da morte é difícil até orar. Cantar, mais difícil ainda. O maná alimenta, mas não pertence ao cardápio dos banquetes dos ricos. Orar no deserto é como comer maná. É só para sobreviver. É para aperfeiçoar, fundamentar, fortificar e fortalecer. Deus nos leva ao deserto e nos prova. O diabo nos tenta. Resistindo firme, o inimigo vai fugir. Pior que o diabo é a nossa murmuração no deserto. E as águas são amargas. E não tem carne. E a morte é real. O vale é da sombra da morte. A ala da onco é o vale. Morre o vizinho do quarto. E do outro quarto. Se a leucemia não matar, o remédio pode matar. Ou o fantasma da neutropenia febril.Da hemorragia. Sem plaquetas e esvaido em sangue. Pessoas caindo ao nosso lado. É difícil glorificar a Deus no vale.

O Pai dá boas coisas aos seus filhos (Mateus 7.7-11). As boas coisas que Deus nos dá pode às vezes contrariar o nosso egoísmo, mas podemos ter certeza de que ele dá sempre o melhor para os seus filhos! Os pais humanos podem falhar, mas o Pai celestial jamais falha! Mas o Pai tem um caminho e um pensamento diferente do humano. Eu penso na salvação do meu filho. Para mim é livra-lo da leucemia. Para Deus é a salvação da alma imortal. Mesmo morto, aos meus olhos, meu filho viverá salvo em Deus, para sempre. Por isto o diabo não pode matar que já morreu. Mas a morte do corpo sempre acontece, pois do contrário não iremos para a glória. Queremos um milagre como nos tempos de Jesus, mas os cultos são como uma árvore com muitas folhas, mas não há frutos. Os sinais não seguem os que deveriam crer. E se paga impostos, médicos, remédios e também os sacerdotes. O bolso seca. Deus vem a nós através do Filho (João 1.14).

A religião é o esforço feito pelo homem para chegar até Deus; mas a graça é Deus vindo até nós através do seu Filho (Apocalipse 3.20). É Jesus quem diz: “Eis que estou à porta e bato”. Em Jesus, Deus vem ao nosso encontro. Isto é pura graça! Para que possamos orar, é necessário abrir o coração e receber Jesus. Oramos quando temos comunhão íntima com o Pai através do Filho. Orar é conversar com o Deus que habita em nós.Então percebo que estamos de pé por causa de Jesus e não por causa da nossa religião.Quando oramos de acordo com a Palavra, Deus faz justiça, ele salva.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.