Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Onde está, ó morte, a tua vitória? [In memoriam]

Abro um parêntese, hoje [06.10.2016], na minha série de artigos, no site da Editora/Revista Ultimato, por receber, cedo, a notícia do falecimento do seu Fundador, Editor e Diretor, Reverendo Élben Magalhães Lenz César; homem de Deus a quem eu admirava, respeitava e procurava “imitar”: “Sede meus imitadores como eu sou de Cristo” (I Co. 11 1) aconselhou-nos o apóstolo Paulo.

Em minha existência septuagenária (75) venho, há mais de 40 anos, lendo tudo o que escreveu e recomendou “O Mineiro com cara de matuto”, como ele mesmo, humildemente, se apelidou.

Tive, inclusive, a honra de ter ele escrito o ‘capítulo de apresentação’ de um dos dois livros que publiquei em 2001; isso, por si só, prova o meu grande apreço pelo melhor Escritor evangélico brasileiro do nosso tempo: santo de Deus, sensato, sincero, sintonizado, sempre, com a atualidade.

Estou saindo, há poucos dias, de uma série, quase ininterrupta, de velórios de homens/mulheres de Deus: irmão mais novo (*), sogro, cunhado, sogra, irmão mais idoso e um caro e dileto amigo e irmão na fé.

(*) Converteu-se, ao Senhor Jesus, em seus últimos dias.

Estou muito seguro em dizer, como o fiz nos velórios citados, que o querido pastor Élben César já está em sua última e eterna morada, ao lado do Senhor Jesus, na presença de Deus; ele não está em uma urna funerária e nem em um túmulo.

Não podemos dizer que “o perdemos”, pois como disse Max Lucado em seu “Achados e Perdidos”: “não se perde quem sabemos onde está”; e ele está nas moradas do Altíssimo, isso é certeza!

A sua última morada é aquela que o Senhor Jesus disse que iria preparar para os seus seguidores, para aqueles que O receberam (Jo. 1 12) no coração:

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar” (Jo. 14 1-2).

O cristão não morre! a morte está derrotada na Cruz do Calvário:

“Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida” (Jo. 5 24).

Que Deus console e conforte a família do pastor Élben César e sua equipe, e preserve nelas o Espírito Cristão, a presença permanente dos ensinamentos, sabiamente, ministrados por seu patriarca.
São Paulo - SP
Textos publicados: 801 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.