Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Onde está a justiça de Deus?

Onde está a justiça de Deus? (Romanos 9:13-21)

“Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus todo-poderoso. Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações.” Ap 15:3

“Sim, Senhor Deus todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos”. Ap 16:7

“Quem deu boca ao homem? Quem o fez surdo ou mudo? Quem lhe concede vista ou o torna cego? Não sou eu, o SENHOR?” Ex 4:11

Se Deus é soberano e age e atua em todas as coisas, inclusive naquelas que nós julgamos ser ruins, onde e como fica a justiça de Deus em tudo isso?

Deus faz o que Ele quer e a justiça d’Ele está em tudo o que existe e acontece! Nós não podemos olhar para as ações de Deus e julgá-las e dizer: “Bem, deixe-me ver agora se Deus foi justo ou injusto.” Romanos 9:14 diz: “Deus, onde está a sua justiça?” Nós não temos o direito de fazer esta pergunta para Deus. Esta pergunta nós podemos fazer para nós mesmos, mas nunca para Deus. Porque Deus é justo em todos os seus caminhos (Apocalipse 15:3), inclusive nos caminhos que eu não compreendo (Isaías 55:9). Devemos ter a humildade que teve o rei Davi, ao declarar: “SENHOR, o meu coração não é orgulhoso e os meus olhos não são arrogantes. Não me envolvo com coisas grandiosas nem maravilhosas demais para mim.” (Salmo 131:1)

Quando eu estou diante de uma ação de Deus que me surpreende, ou que está fora do meu pequeno entendimento eu digo: “Nossa, como pode isso ter acontecido ou Deus ter agido assim?” Eu posso até ficar perplexo e ficar confuso, e as reações que eu posso ter são duas, a primeira é olhar para Deus e falar: “O Senhor é injusto!” A segunda é ser humilde e olhar pra mim mesmo e dizer: “Eu sou limitado na minha mente e eu não sei entender os seus caminhos, mas eu sei pela fé que ainda que a minha mente me engane e que as minhas percepções sejam limitadas, eu sei que a sua justiça é perene e é inabalável.” Essa mesma pergunta foi feita pelo apóstolo Paulo em Romanos 9:15-17, Paulo ouve a Deus e chega a seguinte conclusão: Deus faz o que Ele quer. Ele é Deus! (Romanos 9:18).

No versículo 20 do capítulo 19 de Romanos, em outras palavras, Paulo afirma que os homens questionam “Onde está a justiça d’Ele?” Essa é a resposta de Deus: “Eu levanto Faraó; Eu endureço quem Eu quero; Eu uso a dureza dele, porque eu sou o Senhor da salvação; a salvação pertence a Mim e Eu administro da forma como Eu bem entendo.” A nós, cabe apenas dizer: “Senhor, obrigado porque o Senhor me salvou!” Aleluia!

Por favor, curta a mensagem se você gostou. Compartilhe, caso você julgue conveniente. Obrigado pela leitura! Deus o abençoe.
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.