Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Oito coisas que o jovem (todos) devem guardar no coração. 1ª Parte

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4.23

Começo esta breve reflexão com este texto de provérbios onde o autor inspirado nos leva a entender que não são pedras preciosas, não são coisas externas, não são tesouros as prioridades que devemos guardar em nossa vida. Nossa prioridade deve ser a de guardar nosso coração, já que dele que procedem as fontes de frescor, de ideias, de beleza, de amor, de vida!

Mas, aí vem a pergunta: Como farei para guardar o coração? Como protegê-lo? De que devo protegê-lo?

A Palavra nos dá as respostas!

Estas respostas ficam muito claras quando nos entendemos que um coração guardado é aquele que está totalmente entregue ao Senhor! Um coração que ama a DEUS acima de qualquer coisa, com todas as forças, com todo entendimento, com todas as emoções, ou seja, com todo o ser! E ama ao seu próximo, que vê, como a si mesmo.

Proponho a partir do resumo dos mandamentos, ensinados pelo Amado Senhor e Salvador Jesus, uma pequena lista de Oito coisas que o jovem, quero dizer todos nós devemos guardar.

A Primeira é que o nosso coração deve ser cheio de compaixão pelo próximo.

"E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de doenças e enfermidades.
Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor.
E, então, se dirigiu a seus discípulos: A seara, na verdade, é grande, mas os trabalhadores são poucos.
Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara." Mateus 9.35-38

Podemos ver neste texto que por Sua Compaixão Jesus percorria todas as cidades e povoados, compadecendo-se das pessoas, rogando por mais trabalhadores para atender as necessidades enormes.

Este é o primeiro ponto de alerta, se somos discípulos de Jesus devemos romper com o comodismo, com as desculpas, com os temores e ir as pessoas necessitadas com a mesma compaixão de Jesus!

A Segunda coisa que nosso coração deve ser cheio é do entendimento da Graça que nos alcançou.

Efésios 2.1-9
1 Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados,
2 nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência;
3 entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos, por natureza, filhos da ira, como também os demais.
4 Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,
5 e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, - pela graça sois salvos,
6 e, juntamente com ele, nos ressuscitou, e nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus;
7 para mostrar, nos séculos vindouros, a suprema riqueza da sua graça, em bondade para conosco, em Cristo Jesus.
8 Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus;
9 não de obras, para que ninguém se glorie.

Quando nos apercebemos que é pela Graça, Misericórdia, Bondade, pela Fé imputada por Deus que não é nossa que somos salvos.

Quando entendemos que não somos melhores do que nossos semelhantes. Quando entendemos que na lista de pecados que deixarão as pessoas fora do céu, nos estamos lá com nossos erros passados, nossos pensamentos presentes, nossa luta interior! Nos dobramos e clamamos com o publicano: " Ó Deus, se propício a mim, pois sou pecador!" Lucas 18.13

Só então podemos manifestar o amor incondicional de Deus com fervor e verdadeira devoção, pois entendemos o que é a Graça!

Terceira coisa: entendemos que não fomos resgatados para uma "fé" contemplativa, uma "adoração" mecânica, para sermos mornos como os de Laodiceia (Apocalipse 3.15-16), mas para uma verdadeira fé que se doa ao próximo para levar a Salvação, a uma adoração Centrada em Jesus Cristo, para sermos quentes como a Igreja de Atos no seu primeiro Amor.

"Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas." Efésios 2.10

Fomos feitos novas criaturas para as boas obras, evangelizar, pregar, ouvir, cuidar, estender a mão, levantar da sarjeta, andar a segunda milha, perdoar 70X7 por dia, emprestar sem esperar retorno, ser humilhado por amor ao Salvador e por amor do inimigo. Feitos para viver a Vida de Cristo como Igreja, Seu Corpo na terra do qual Somente Jesus é o cabeça!

Quarta coisa: Entendemos que tudo vem de Deus.

"Porque quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente estas coisas? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos." 1 Crônicas 29.14

Devemos guiar nosso corrupto coração a não deixar que ocorra o engrandecimento próprio, mas admitir humilhados que TUDO, sem qualquer exceção vem de DEUS! Glorifique o nome do SENHOR! Humilhe-se debaixo de Sua Poderosa Mão!
Volta Redonda - RJ
Textos publicados: 10 [ver]
Site: http://www.evangelismovideira.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.