Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Oferta

Conforme Elia (2004) além da consciência em dizimar precisamos também ser fiéis nas ofertas. As ofertas são diferentes dos dízimos, pois são de caráter voluntário, não há valor estipulado, é voluntário e de gratidão ao Senhor. A Bíblia ressalta que foram Caim e Abel os pioneiros em oferecerem ao Senhor ofertas de gratidão "E aconteceu ao cabo de dias que Caim trouxe do fruto da terra uma oferta ao Senhor. E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o Senhor para Abel e para a sua oferta . A oferta de Abel agradou ao Senhor, porque ele ofereceu o que tinha de melhor, os primogênitos da sua criação, e deu em oferta suave ao Senhor. Ao contrário de seu irmão Caim, que ofereceu sua oferta, mais seu coração não estava voltado para Deus.Gênesis, 4:2-3
No evangelho de Lucas temos um exemplo de uma viúva que deu uma oferta de gratidão para o Senhor. Ele atentou para a oferta desta viúva porque ela deu tudo o que tinha.
"E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro;
E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas;
E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha" Lucas, 21:1-4.
O apóstolo Paulo na carta aos Coríntios ressalta a prontidão dos irmãos da igreja de Corintios, a qual Paulo se gloriava para os macedônios de sua bondade:
"Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra;
Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres;a sua justiça permanece para sempre. Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça.
Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus dada às igrejas da macedônia; Como em muita prova de tribulação houve abundância do seu gozo, e como a sua profunda pobreza abundou em riquezas da sua generosidade. Porque, segundo o seu poder (o que eu mesmo testifico) e ainda acima do seu poder, deram voluntariamente. Pedindo-nos com muitos rogos que aceitássemos a graça e a comunicação deste serviço, que se fazia para com os santos. E não somente fizeram como nós esperávamos, mas a si mesmos se deram primeiramente ao Senhor, e depois a nós, pela vontade de Deus"2 Coríntios, 8:1-5.
Segundo Soares (1985) há uma promessa para aqueles que são liberais com a obra do Senhor. Quando somos participantes dos projetos de Deus e ofertamos para o propósito de sua obra estamos fazendo uma parceria com os planos Deus.
Nas palavras de Soares:
"É maravilhoso saber que Deus deseja ser nosso sócio e que podemos ser sócios de Deus em sua missão de salvar o mundo!.
Ser sócio de Deus significa que nossa vida, nossa força, nossos dons e nosso dinheiro passam a pertencer a Deus, enquanto suas dádivas como paz, alegria, felicidades e prosperidade passam a nos pertencer"Soares, 1985, p.141.
Em nossa pesquisa percebemos que na Bíblia possui quinhentos versículos que falam sobre ofertas, negligenciar isso seria roubar ao próprio Deus " Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas" . Precisamos ser fiéis também nas ofertas porque Jesus deu a maior oferta de todas, Ele ofereceu a si mesmo por nós "A todos vós, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo, que se entregou voluntariamente pelos nossos pecados, a fim de nos resgatar deste atual e perverso sistema mundial, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" . Jesus nos amou incondicionalmente a ponto de morrer na cruz por nós "Ele se entregou em resgate por todos, para servir de testemunho a seu próprio tempo" . E também "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Malaquias, 3:10
Gálatas, 1:3-4. 1 Timóteo, 2:6 João, 3:16).
referências

SOARES, R.R, AS BÊNÇÃO QUE ENRIQUECEM. GRAÇA EDITORIAL 1985.
Bíblia sagrada, edição revista e corrigida, 1ªed, Santo André, 2009, Editora Central Gospel.
Serra - ES
Textos publicados: 9 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.