Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O verdadeiro Discipulado

Há algum tempo, ouvi o chamado de Deus para minha vida, e a exatos 2 meses comuniquei ao meu pastor sobre me tornar um Radical, ir a campo em missões, desde então venho orado bastante nesse aspecto, e buscado instruções, lendo vários livros que falam de missões, discipulado, e sempre que estudo mais e mais, a revolta se instaura em meu coração, revolta no sentindo de ver as coisas erradas dentro da igreja do Senhor, dentro do reino! Me vejo como Jesus na purificação do templo citado em João, onde ele espantou todos que faziam a casa de Deus em comercio, virou mesas, jogou moedas pelo chão. Tantas coisas erradas na casa de Deus, e atualmente, vemos muito sobre o legalismo, onde igreja só pensam em encher os bancos de pessoas, crescer em vez de multiplicar.
Na maioria das igrejas hoje, do século XXI, tem milhões de programações, eventos, encontros, campanhas, em vez de ter um discipulado para cada membro, um congresso que ensine e mostre como a igreja está se deteriorando no decorrer do tempo, projetos para que o verdadeiro evangelho se multiplique de maneira correta. E alem disso, são igrejas que atualmente se preocupa na forma do culto, nos ministérios que tem que ter, para que o publico se agrade, esquecendo que quem tem que se agradar do culto e de tudo é Deus, porque nada é para as pessoas mas TUDO para hora e gloria de Deus.
Quando estumando História vemos que cada período se nomeia de alguma forma, creio que o Século XXI está em alta o antropocentrismo, o egocentrismo selvagem, onde o homem é o centro de tudo, onde igrejas estão pensando em apenas em satisfazer quem está sentado nos bancos, e o homem que está sentado nos bancos, só quer ouvir oque lhe agrada, só vai buscar algo pra beneficio próprio, só chegou à sentar no banco de uma igreja porque queria algo em troca, "barganha" com Deus.
Eu atualmente creio, que encontros, festivais, eventos e campanhas que visa o que o próximo vai achar, o que ele vai pensar, algo pra que ele se sinta bem, é totalmente ridículo, um culto é para Deus, não para uma pessoas se sentir bem, e confortável com sua vida miserável, pregar o evangelho, não é fazer encontros para encher igrejas de pessoas sem ao menos pregar o evangelho, festivais de musicas onde todas letras são uma forma de auto-ajuda para o "crente" não é adoração!
Deus nos mandou fazer discípulos e não membros, Ele quer aquele que o adore em espirito e em verdade, precisamos nos diminuir para que Deus cresça em nós, precisamos voltar nossos olhos a Ele e perceber que somos seres totalmente depravados, e mediante a Graça de Deus somos justificados, APENAS PELA GRAÇA DE DEUS! e é a Ele que devemos a honra e gloria, TODA honra e gloria seja dada a ELE, não as pessoas!
Franca - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.