Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O teu coração não é reto diante de Deus.

Hoje escrevendo minha devocional nas redes sociais acabei estendendo demais e se tornou este texto longo, o que em redes sociais e na atualidade quase ninguém gosta.Mas como disse,muitos hoje em dia querem e ou preferem as frases de efeito em vez de perscrutar a historia Bíblica.Olhando a partir do livro de Atos, na Palavra de Deus especialmente no capitulo 8 de Atos, Lucas informa que Simão exercera anteriormente a (arte mágica ou magia) e sabemos, a partir dessa descrição, que ele tinha conexão com os magos babilônios. Os magos eram uma seita secreta de "homens sábios" que encontramos na Babilônia nos tempos do profeta Daniel e também eram do grupo que visitou Jesus em seu nascimento seguindo a estrela de Belém. Buscando saber através de estudos referentes a Simão o mágico, vemos que na verdade ele se mostrava ao povo de Samaria como se fosse uma deidade. O povo de Samaria e de Roma o considerava como um deus. Achamos essa alusão nos versos 9 e 10 do capitulo 8 do livro de Atos. Simão conhecia o sobrenatural do diabo e operava os enganos de satanás melhor do que qualquer homem em sua época. Isso nos ajuda a compreender a surpresa dele quando Filipe um homem de Deus veio à Samaria e começou a operar milagres por meio do poder do Espírito de Deus, isso deixaria e fazia a magia de Simão parecer amadorismo. Ao ver o que Felipe realizava parece que ele concluiu que Filipe era um adepto mais avançado do que ele, ou talvez até um mestre mais elevado. Note que o verso 13 diz: CREU ATÉ O PRÓPRIO SIMÃO. A tradução aqui sugere que Simão obviamente creu no ensino de Filipe, mas não na salvação em Jesus Cristo, nem no evangelho. Observe que após ser batizado, ele ficou de contínuo com Filipe; e, vendo os sinais e as grandes maravilhas que se faziam, estava atônito. Hoje também é assim. Muitos ainda não entregaram seu coração a Cristo. Gostam, simpatizam com o evangelho. Mas esperam mais desta vida do que se preparam para uma vida vindoura e eterna. Se terminássemos a história neste ponto, sem dúvida muitos diriam que, como Simão creu e foi batizado, ele tornou-se um cristão. Porém na verdade seu coração estava longe de Deus e da salvação. Hoje vemos muitos doutrinados como Simão. Considerando que o ministério é fonte de lucro e riquezas, ou que pode ser comprado por dinheiro uma chamada a este ministério. Veja o que ele disse aos apóstolos Pedro e João qual resposta recebeu:(E Simão, vendo que pela imposição das mãos dos apóstolos era dado o Espírito Santo, lhes ofereceu dinheiro, Dizendo: Dai-me também a mim esse poder, para que aquele sobre quem eu puser as mãos receba o Espírito Santo. Mas disse-lhe Pedro: O teu dinheiro seja contigo para perdição, pois cuidaste que o dom de Deus se alcança por dinheiro. Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus. Arrepende-te, pois, dessa tua iniquidade e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Pois vejo que estás em fel de amargura e em laço de iniquidade. Atos 8.20-23). Assim, a ganância de Simão havia vencido sua breve e momentânea alegria.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.