Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Substituto não precisa de substituto

Vivemos num mundo de plástico. Tudo é descartável, roupas, verdades, órgãos e amigos podem ser substituídos ou deletados dando-nos impressão que estamos vivendo como personagens do mundo de "Matrix". Por isso, não são poucos os que têm tentado substituir Cristo por alguma velha filosofia; alguma nova penitência; um punhado de velas; um plano de previdência privada, ou até mesmo, por um pé de coelho bem fofinho! Como aqueles teólogos relativistas que ficam questionando: Se a morte de Cristo era absolutamente necessária, por que há tão poucas palavras de Cristo sobre expiação? 

Dr. R.W Dale responde: "porque Cristo não veio pregar o evangelho. Ele veio para que o evangelho pudesse ser pregado, a cruz teria que ser suportada antes que pudesse ser explicada. Jesus veio para ser o sacrifício não para falar dele[...] não é o redentor que deve exaltar o Cristo da salvação, mas os remidos. Ora, não se concebe que o próprio Deus se sujeitasse a tamanha humilhação, a terríveis sofrimentos e a uma morte vergonhosa se o sacrifício de Cristo não fosse absolutamente necessário.” A menos que fosse realmente o único meio possível de salvação do pecador. Deus não teria feito seu filho objeto de escândalo para criaturas pecadoras e perversas como nós, simplesmente por puro capricho. Com efeito, quase todas as coisas segundo a lei, se purificam com derramamento de sangue; e sem o derramamento de sangue não a há remissão. (Hb 9.22).

Deus soberanamente poderia ter decretado não salvar ninguém, estaríamos todos condenados ao inferno. Mas, tendo Deus desde a eternidade unicamente pela sua misericórdia, escolhido alguns para a vida eterna entrou com eles num pacto de graça para livrá-los do estado de pecado e miséria e os trazer para um estado de salvação por meio de um redentor. Ou seja, uma vez que Deus assim decidiu, a cruz tornou-se absolutamente necessária e fora dela não há salvação. A verdade é que ninguém pode se achegar a Deus se não for por meio de Jesus Cristo. Pois, ele mesmo nos diz no evangelho de João: Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai a não ser por mim. É esta verdade que os intelectuais, os descolados, a sociedade hodierna, a carne e o diabo não querem aceitar e tentam substituir. Que separa o verdadeiro cristianismo de todas as outras religiões do mundo. Que não existe substituto para o nosso substituto.

Martinho Lutero compreendeu bem claramente esta verdade: "Nosso pai misericordioso, vendo-nos oprimidos e vencidos pela maldição da lei, de modo que jamais poderíamos livrar-nos dela por meio de nosso próprio poder, enviou seu único filho ao mundo e pôs sobre ele todos os pecados de todos os homens dizendo: Seja tu Pedro, o negador; Paulo, perseguidor, blasfemador e cruel opressor; Davi, o adúltero; o pecador que comeu do fruto no paraíso; o ladrão que foi pendurado na cruz; e brevemente seja tu a pessoa que comete os pecados de todos os homens; vê que, portanto, pague-os e os satisfaça." Soli Christo
João Pessoa - PB
Textos publicados: 31 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.