Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Salvador no mundo com muitas vozes

Todos nós necessitamos de um salvador. Alguns dizem que o capitalismo traz oportunidades, avanços tecnológicos, ou seja, o progresso a estilo "custe o que custar"; tem o comunismo com sua economia assistencialista e um estado regulamentador, visto que as pessoas nessa conjuntura "abrem mão" de sua liberdade privada, para um "bem maior", isto é, o Estado.
Ambos sistemas político/econômicos apresentados possuem falhas e crises, visto que os dois buscam um "paraíso na terra", base materialista (no viés de satisfação terrena). Logo, essa busca incessante por algo que dê certo, seja sistema político; sentidos metafísicas, tal: Qual é o sentido da vida? Na ótica desses dois sistemas a vida não teria nenhum sentido e assim como o "O homem matou Deus" o homem está morto! Portanto, há uma mera satisfação humana para preencher o "buraco" existencial, pois devido a obscuridade dessa epistemologia materialista e vazia tem levado às pessoas a fazerem guerras uns contra os outros tudo em busca dessa tal satisfação. Esta que é compreendida errada, pois possui uma base frágil e limitada.
Então, o que será de nós? Pois bem, iremos sucumbir à destruição porque esse salvador que nós ansiamos não é capaz de nos salvar de nós mesmos, pelo contrário, irá nos destruir.
Então, qual será a salvação? A salvação está em Jesus Cristo, pois ao morrer na cruz do Calvário, traz à salvação. Esta é capaz de nos tirar de nossos prazeres e ter pleno gozo em Deus porque nele não há decepções, guerras e muito menos crises; saber que Jesus entende as questões humanas, pois ele é "O verbo Encarnado", isto é, Deus como forma de homem veio ao mundo, passou os mesmos dilemas e dificuldades humanas, soube como resolver cada uma delas ainda foi confrontada pelos seus contemporâneos como subversivo, visto que anunciava à paz, o amor a Deus e ao próximo. Mas isso incomodavam eles e decidiram crucificá-lo, ou seja, rejeitando a mensagem do evangelho que nos salva do engano que a pessoa está inserida e converte a "um novo e vivo caminho" e este nos levará aos céus.
A sociedade atual é materialista, competitiva, desigual, passional, agressiva, enfim, uma sociedade parecida com o qual Jesus viveu, eis a questão: essa cultura nos "intorpeceu" e "obscureceu" a tal ponto que nós não "enchergamos" o caminho que nós estamos trilhando nos levará à morte? Nós realmente fomos "destruídos" pela filosofia atual? Será que se ouvissemos uma voz que venha trazer paz, amor, alegria, esperança, anunciado pelo evangelho de Jesus, iríamos crucificá - lo?

Matheus Gonçalves de Souza
Duque De Caxias - RJ
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.