Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O que o homem é!

Diante da magnitude da criação de Deus, frente a esse universo ainda desconhecido e inexplicável em sua inteireza [no que diz respeito às versões não bíblicas], a terra é mínima para que seja vista a olho nu; o homem comparado com esse pequeno planeta é menor que um grão de areia.

Diante disso, o que é o homem, Senhor, para que Tu te lembres dele?

- o ser humano é imagem e semelhança de Deus que o criou (Gn. 1 26-27); é, pois, criatura de Deus e não algo que surgiu [evoluiu] de algo, do nada.

- o ser humano é, por natureza, pecador pois “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm. 3 23). [pecado não é só furtar, roubar, matar, adulterar, mas tudo que entristece o coração de Deus].

- o ser humano foi criado puro e para a pureza, para a perfeição, para a felicidade, mas ao desobedecer ao Criador se tornou [o homem] responsável pelo trabalho [lavrar a terra] no sentido de buscar, em fadigas, com o suor do seu rosto, o seu próprio sustento (Gn. 3 23).

- o ser humano, também por essa desobediência, tornou-se [a mulher] sofredora em sua gravidez, em meio de dores passou a dar à luz filhos (Gn. 3 16).

- o ser humano teve a sua maldade multiplicada na terra e era continuamente mau todo o desígnio do seu coração, o que levou o Senhor a decidir “fazer desaparecer da terra a sua criação” (Gn. 6 5-7), os humanos e os animais.

- o ser humano justo, correto, o homem segundo o coração de Deus foi [é, e sempre será] poupado do juízo; Noé era assim e Deus o salvou do Dilúvio, levando consigo, na arca, sua família e casais de todos os animais (Gn. 7 1-3) para preservação das espécies.

- o ser humano, muito tempo depois, voltou a se corromper e os moços e os velhos quiseram [sexualmente] fazer mal àqueles Anjos que Deus enviou a falar com Abraão e Ló (Gn. 19); o Senhor decidiu, por causa do pecado, por causa da corrupção dos costumes, destruir Sodoma e Gomorra (Gn. 19 23-29), mas, antes do juízo, Ele retirou [fez sair da terra] Ló e sua família (Gn. 19 15-16).

- o ser humano, em síntese, assim caminhou de pecado em pecado, de maldade em maldade, de corrupção em corrupção, de escárnio em escárnio, de zombaria em zombaria, de indiferença em indiferença [com Deus e com o próximo], de subversão em subversão do que Deus criou natural para a prática do que não é natural e que aborrece o coração do Senhor.

Deus, então, desceu à terra, veio em carne para salvar o ser humano, DEU a sua vida em nosso lugar, derramou o seu sangue inocente em nosso favor.

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3 16NVI).

“Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam [no coração], aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.

Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade (Jo 1 11-14NVI).

O próprio Senhor Jesus afirmou: “Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus” (Jo. 3 17-18).

O ser humano, ainda assim, continua a se afastar de Deus e dos seus ensinamentos; virá outro juízo [agora final], o qual o próprio Senhor Jesus se referiu a ele:

“haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria; mas, por causa dos eleitos, aqueles dias serão abreviados” (Mt. 24 21-22).

Novamente, é o que diz a Palavra profética de Deus, os fiéis seguidores do Senhor Jesus e cumpridores da missão que nos deixou serão poupados do juízo, arrebatados que seremos, primeiro os mortos em Cristo [os que morreram já convertidos ao Senhor Jesus] e, em seguida, os que estiverem vivos naquele lapso de segundo em que subiremos para o encontro com o Senhor Jesus nos ares, entre nuvens (I Ts. 4 16-17).

O ser humano pecou, tornou-se mortal, vive apenas uma só vida; é, pois, esta vida a única oportunidade para que ele se salve da morte eterna distante de Deus; é uma decisão pessoal e a Bíblia menciona isso claramente:

“E, assim como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo, assim também Cristo, tendo-se oferecido uma vez para sempre para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o aguardam para a salvação” (Hb. 9 27-28).

O ser humano é [somos] pecador em pensamentos, palavras e obras e desagrada a Deus que o criou para a perfeição; busquemos cumprir a vontade de Deus como disse o Senhor Jesus: “Sede vós perfeitos como perfeito é vosso Pai celeste” (Mt. 5 48).

É tempo de reflexão quanto mais se aproxima o dia do fim!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.