Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O poder do evangelho continua operando

Nós cristãos cremos no evangelho. Na realidade só somos cristãos porque a mensagem do evangelho chegou até nós nos dizendo que somos pecadores e que precisamos de Jesus como Senhor e Salvador Eterno. A mensagem do evangelho é as boas novas de Deus. E essa boa notícia só pode se compreendida pelo ser humano em contraste com sua real condição de pecador. O contraste das boas novas, que diz que Deus nos ama e nos oferece a salvação como manifestação de Sua graça, se dá com o anúncio das más noticiais. As más notícias dizem nossa real situação diante de Deus: carecemos da graça e da misericórdia de Deus, somos corrompidos pelo pecado e por nós mesmos não podemos fazer nada para resolver essa situação, somos pecadores e afastados dos propósitos eternos de Deus. Essas más notícias nos levam a humilhação e essa humilhação nos leva a confessar a necessidade de Jesus como Salvador Eterno.
Aceitar a mensagem do evangelho é passar por uma profunda transformação. O evangelho é "o poder de Deus para a Salvação" e essa salvação provoca mudanças na nossa situação eterna e temporal. A salvação muda nosso rumo e destino. A salvação nos garante acesso ao céu e a eternidade com Deus. A salvação garante que nosso nome está escrito no livro da vida e que seremos recebidos na mansão celeste onde viveremos com o Senhor para sempre. A salvação nos garante que seremos co-herdeiros com Cristo Jesus, nosso Senhor. A salvação nos garante que somos integrantes da família de Deus, e assim pertencemos ao povo escolhido, nação santa de propriedade exclusiva do Senhor. A salvação provoca mudanças em nossas vidas. A salvação imprimir uma nova forma de ver a vida, de se relacionar, de administrar o tempo dessa vida terrena. A salvação provoca em nós um senso de urgência em relação a proclamação das más e boas notícias de Deus. A salvação nos garante que em Jesus, nosso passado é apagado e um novo futuro se descortina diante dos nossos olhos. A salvação nos garante que teremos uma nova oportunidade de reescrevermos nossa história baseada agora nos valores do reino de Deus.
A salvação nos garante que somos embaixadores do reino de Deus, portanto, que lutaremos pela implementação e expansão do reino de Deus aqui na terra. A salvação transforma nosso estilo de vida e passamos a viver acumulando tesouros nos céus, aonde a traça e a ferrugem não consomem, ao invés de acumular capital aqui nessa vida. A salvação nos leva a renuncia diária do eu em detrimento da vontade de Deus. A salvação nos garante que Deus cuida de nossas vidas integralmente nos mínimos detalhes. A salvação nos garante que Jesus se torna nosso melhor e mais leal amigo, e que Ele caminha conosco em todos os dias de nossa peregrinação por essa terra. A salvação nos garante que nosso coração e mente vai passando por um processo de purificação, onde a Palavra de Deus vai eliminando os velhos conceitos humanos e egoístas. Essa purificação vai nos moldando, vai mortificando nosso eu e vai produzindo novos frutos. A salvação nos garante que os nossos relacionamentos podem ser refeitos a partir do parâmetro de Jesus Cristo.


O evangelho, que "é o poder de Deus para a salvação" pode e deve operar em nossas vidas durante toda nossa vida aqui na terra. Muitas pessoas não se preocupam com uma vida de santificação, e após a conversão e da certeza da salvação, deixam de lado a santificação e a caminhada de uma vida no centro da vontade de Deus. O poder do evangelho que produz salvação, mas as boas notícias de Jesus Cristo também muda nossa vida diariamente. A cada amanhecer temos novas oportunidades de sermos moldados pelo evangelho, para que nossa vida em transformação possa dar testemunho da mais radical mudança que ocorreu em nossas vidas, que é o destino final, a eternidade. O evangelho nos transforma em perdidos em salvos, e essa salvação vai produzindo transformações visíveis às pessoas que nos rodeiam. Elas querem ver se a certeza da salvação eterna, da nossa filiação com Deus irá impactar nossa forma de viver aqui e agora.
O pastor e teólogo N.T.Wright disse: "Se o evangelho não está transformando você, como você sabe que ele irá transformar qualquer outra coisa?". Se o evangelho não estiver operando em nossas vidas não poderemos garantir sua eficácia na vida de outras pessoas, e talvez seja aí que pecamos na evangelização. Não queremos falar do poder do evangelho, porque mesmo sabendo do seu poder e de sua eficácia, temos receio de que as pessoas peçam evidências desse poder em nossas vidas. Para nós que somos salvos e cremos no poder do evangelho, não cabe outra tese a não ser a de Paulo, o apóstolo "não me envergonho do evangelho". Para não se envergonhar do evangelho precisamos deixar com que as boas notícias de Deus se renovem em nossas vidas e que tenhamos a consciência de que estamos sendo transformados por Deus a imagem do Seu Filho Jesus.
Que as pessoas vejam que a maior transformação foi nossa relação com Deus e nossa certeza da eternidade.
Sorocaba - SP
Textos publicados: 24 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.