Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O pássaro e o cristão

Quem já criou um pássaro na gaiola sabe que, com o passar do tempo, alguns deles, pelo fato de estarem acostumados àquela condição carcerária, ficam com a musculatura atrofiada, e perdem a habilidade de voar com desenvoltura, razão pela qual, quando fogem ou são soltos nem sempre sobrevivem às intempéries do ambiente externo e, por voarem tão baixo, são atropelados ou devorados por outros animais. 

Usei essa simbologia para tratar da questão relacionada ao fato de que o homem, por conta do pecado, é como um pássaro criado em gaiola, cativo daquele que o enganou no “jardim do Éden” (lembra-se da passagem bíblica de Gênesis, que fala sobre a serpente?). A gaiola simboliza o pecado que o aprisiona, impedindo-o de viver livremente, de voar e de comer algo melhor que apenas o “alpiste” oferecido pelo “seu dono”. Essa gaiola pode muito bem ser representada pelos vícios, pelos desejos imoderados da carne, e pelo desenfreamento em busca do poder, da fama, da riqueza, do status; estes apenas exemplificam algumas das muitas formas de prisão a que muitos estão cativos. 

Jesus nos chama para andarmos sobre os lugares altos, para que olhemos além das circunstâncias, por mais difíceis que sejam. Ser feliz é encontrar-se com o criador e reconhecer que a salvação é uma dádiva oferecida por ele, gratuitamente, o que, por si só, já nos dá motivos de sobra para vivermos alegres. 

Dos pássaros, mesmo em semelhança aos que estão presos em gaiolas, devemos imitar a capacidade de cantar, como forma de expressão viva e consciente de nossa gratidão ao Senhor Jesus pelo que ele já fez por nós ao morrer na cruz do calvário, proporcionando-nos a salvação e libertando-nos das grades ou gaiolas do pecado.

E, fora dessas gaiolas, devemos desenvolver a nossa musculatura espiritual através da ingestão de alimento sólido, que é a leitura da sua Palavra, e pela oração constante para que sejamos revestidos de poder e assim voarmos cada vez mais alto, para que não fiquemos vulneráveis aos ataques de todos os nossos inimigos, a quem Jesus já venceu, triunfando sobre eles na cruz do calvário (Leia Colossenses 2.15). Vamos cantar e voar?
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.