Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Nome acima de todo nome

Quando chega dezembro, pacificam-se os ânimos, voltam as amabilidades, as gentilezas, e a comunicação interpessoal; no passado era a vez e a hora dos correios, que se inundavam de cartões pequenos, grandes, coloridos e até sonoros.

Mas nada mudou quanto à motivação da festa, das comemorações, da troca de mensagens, outro é apenas o veículo dessa comunicação que quase deixou de ser o correio para ser a internet; mais cômoda, dinâmica, rápida, em questão de segundos sai daqui e chega aos confins da terra.

Circula, na internet, um texto em que o autor se diz o Senhor Jesus e cujo título é “Meu aniversário este ano”; então, é como se o Deus Filho estivesse dizendo que a festa é dele, pelo seu aniversário, mas ninguém o nota, ninguém o cumprimenta, ninguém lhe presenteia, sequer o vemos.

Há um trecho assim: “No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas hoje em dia, ninguém sabe por que razão o celebra. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata.”

E ainda: “Eu deveria ser o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar! A festa era para mim e quando o grande dia chegou, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria partilhar a mesa com eles!”

Diz ainda: “Estavam todos brindando, rindo e se divertindo. Aí chegou um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca e gritando: Ho, Ho, Ho! Parecia ter bebido demais; deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! Como se a festa fosse para ele.”

Esse é o texto mais sincero e corajoso que já li a respeito do Natal. Vejam, leitore, o Senhor Jesus veio a este mundo para DAR a sua própria vida para nos salvar; já nasceu com essa Missão tanto que o anjo que o anunciou disse:

"Eis que vos trago boa nova, que o será para todo povo, é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, O SALVADOR, que é Cristo, o Senhor" (Lc 2 10).

“Não há outro nome dado sobre a terra pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4 12), só o Senhor Jesus salva, como ele próprio disse em João 14.6: “ninguém vem ao Pai senão por mim.”

Eu já disse, neste espaço, que a maneira mais fácil de desfazer uma "rodinha de conversa" é pronunciar o nome do Senhor Jesus; vai cada um para um lado: “tenho que ligar para casa”, “preciso dar andamento em algo urgente”, “tenho que ir ao banco”, etc.

Por isso o Natal não é mais dele.

Um amigo meu, há uns 30 anos, respondendo uma mensagem de Natal, escreveu-me: "Jesus, é o menos lembrado no seu próprio dia"; e eu passei a dizer isso sempre, pois é uma verdade.

Folgo pensar essa mensagem [mais de uma vez, todo ano], e auguro que o Senhor Jesus, o Deus Filho, tenha o lugar que é dele em todas as pessoas, em todos os corações, pois a Palavra de Deus diz:

"Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam, mas a todos quantos o receberam [no coração COMO SENHOR E SALVADOR], deu-lhes o poder de SEREM FEITOS filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus" (João 1. 11-13).

Ainda a mensagem: “Cada ano que passa é pior: As pessoas se lembram da ceia, dos presentes, das festas, mas de mim ninguém se lembra!”

“Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de 2000 anos vim ao mundo para DAR a minha vida, e assim, poder salvar você. Hoje só quero que acredites nisso com todo seu coração!”

“Vou dizer-lhe uma coisa. Já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer minha própria festa – uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular.”

“Estou nos últimos preparativos, expedindo os convites. Este é especial para você. Só quero que você me diga se quer vir; reservarei um lugar para você e incluirei seu nome na lista dos que confirmaram; os que não aceitarem ficarão de fora. Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, QUANDO MENOS SE ESPERAR, darei minha grande festa. Não se esqueça de enviar este convite também aos seus amigos.”

Essa mensagem do Senhor Jesus, esse convite de fato foi feito por Ele; mais de uma vez Ele disse “Vinde a mim” e a festa que Ele vai dar, biblicamente, se chama “As Bodas do Cordeiro”, em que o Cordeiro é Ele e a noiva somos nós, os que o receberam no coração, em vida, a Igreja; seremos arrebatados para o encontro com Ele nos ares, entre nuvens, e Ele se referiu a isso quando disse:

“Na casa de meu Pai há muitas moradas, irei preparar-vos lugar, e voltarei e vos receberei para mim mesmo” (Jo 14 2-3).

Na parábola das 10 virgens, 5 sensatas, 5 não, Ele diz que o noivo chega de surpresa, à ½ noite, as sensatas são recebidas para a festa, as outras ficam de fora, pois não tinham azeite suficiente em suas lâmpadas.

Assim será no arrebatamento, temos que vigiar e orar e quem o tiver, no coração, como seu ÚNICO E SUFICIENTE SALVADOR E SENHOR adentrará para estar com Ele eternamente.

Glória a Deus e tão somente a Ele!
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.