Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O minuto que passa

Mensagem do dia

"Cada minuto que passa é um milagre que não se repete" (Dorival Caymmi).

Mensagem eterna

"Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e, sim, como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus" (Efésios 5. 15-16).

Dorival Caymmi, recentemente falecido com mais de 90 anos, disse com muita propriedade que o milagre do minuto que passa não se repete mais.

Cremos que se referia às oportunidades materiais da vida.

No que diz respeito às coisas espirituais, também devemos estar conscientes de que o tempo perdido pode não voltar nunca mais, tendo em vista que, mortais que somos, a decisão não tomada agora poderá não ser tomada daqui a alguns minutos, pois a morte pode ter nos recolhido.

Narramos em ocasião anterior (*) a história do homem idoso que entrou em uma igreja, jamais fizera isso antes, um jovem conversou bastante com ele após o culto, e o mesmo tomou a decisão de receber a Cristo naquele momento, orando nesse sentido; dois dias depois teve morte repentina, mas salvo por ter aceito Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor.

Nesse caso, se ele tivesse perdido aquela conversa com o referido jovem, certamente a oportunidade não voltaria, e ao morrer na terça-feira seu destino eterno não seria o mesmo que conquistara naquele domingo.

Já falamos também sobre o chamado "bom ladrão", que recebeu Jesus minutos antes de expirar na cruz, e o Senhor disse para ele:
"hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".

A sua oportunidade era a derradeira, era "agora ou nunca", tendo em vista que já estava nos momentos finais.

Ele foi recebido por Deus, sem quaisquer "burocracias", sem nenhuma boa obra para tentar se justificar.

Enquanto estamos vivos, e não sabemos até quando, Deus não nos bloqueia a oportunidade, pois se não recebermos Jesus no coração agora, poderemos aceitá-lo no final do dia, quem sabe amanhã, tendo em vista que o convite não tem prazo de validade enquanto habitarmos aqui na terra.

O prazo de validade é o dia final, este desconhecido para todos nós, e nem todos ficamos doentes por longo tempo para, no final, termos uma morte "esperada", aproveitando o interregno para a decisão mais importante de nossas vidas.

Podemos ser colhidos pela morte em segundos, um infarto fulminante, algo que desaba sobre nós [como o teto do nosso escritório estava por fazer, há poucos dias, mas Deus nos livrou do desastre] um veículo nos atropela na rua, enfim há inúmeras situações em que a vida pode chegar ao fim, e não percebermos, e não termos tempo para dizer: "agora sim, gozei bem a vida, fiz o que queria, já posso me voltar para Deus".

Não, não é assim!

Por isso Deus no exorta (mensagem eterna acima) a vermos prudentemente como estamos andando, não como néscios, mas sim como sábios, remindo o tempo, a resgatá-lo, pois os dias são maus.

Há, portanto, condições de remirmos [resgatarmos] o tempo perdido, e o Criador nos alerta sobre isso.

Ele não nos força a nada, Ele aconselha, Ele orienta, Ele dá chances, Ele continua nos convidando, Ele bate à porta [não a arromba], e espera pacientemente que "ouçamos", e "abramos" a porta do nosso coração para que em nós Ele faça morada (Apocalipse 3. 20).

Em seguida ao texto acima destacado (mensagem eterna), Ele nos diz:

"[os dias são maus] Por esta razão não vos torneis insensatos, mas procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Efésios 5. 17).

E, também, em oportunidades anteriores, já discorremos sobre a vontade de Deus, qual seja, a de que nenhum se perca.

É certo que não sabemos nem o dia e nem a hora em que Jesus vai voltar, Ele mesmo nos informou isso, mas uma coisa sabemos é que pode ocorrer a qualquer momento, sem sermos avisados [como ocorre com a morte], e Ele espera que sejamos encontrados vigilantes, e, sobretudo, cumprindo os Seus desígnios.

Prezado e querido leitor, reflita sobre a sua vida, como ela tem sido, o que você tem feito, como espera que seja a eternidade para a sua pessoa: com Deus, ou sem Ele?

Reflita, busque a Deus, aproxime-se de um cristão que lhe possa ajudar sobre o assunto, procure um igreja cristã, onde poderá ouvir melhor sobre o plano de salvação de Deus para a sua vida.

Enfim, tome uma decisão enquanto é tempo, e não perca mais as oportunidades que se lhe apresentam, resgate os dias que já se passaram.

Que Deus, através do Espírito Santo, lhe convença do pecado, da justiça e do juízo.

(*) quando nos referimos a "artigo anterior" ou "em oportunidade anterior", não estamos nos referindo a publicações neste "site", mas a publicações em nosso blog, abaixo citado.

www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 796 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.