Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O Meu Livro Devocionário

Devocionários são pequenos livros com conteúdo cristão que sempre trazem uma meditação a cada dia do ano. De segunda a segunda, sem feriado, fim-de-semana, ponto facultativo ou “dia santo”, todo dia, sempre tem uma nova reflexão bíblica. Estes livros são impressos anualmente, sendo que cada ano sempre tem uma nova edição e novos textos. Aqui no Brasil o mais conhecido deles é o tão famoso “Pão diário”, que é produzido pela rádio Trans mundial, contudo existem outros como o “Manancial” da Convenção batista brasileira, um produzido pela Editora ultimato com citações que são atribuídas aos reformador Lutero e até mesmo há um devocionário do Bispo Edir Macedo, fundador da IURD  —  Igreja universal do reino de Deus. O nome do livro é um neologismo criado a partir dos termos DEVOCIONAL (momento individual de meditação bíblica e oração que todo cristão tem — ou pelo menos deveria ter — Vem da palavra DEVOÇÃO) e DIÁRIO(todo o dia). Logo, os devocionários são publicações bastante úteis para a meditação diária de alguém cristão (ou não).

Em 2015 a minha família ganhou um de presente e em mim havia uma grande necessidade de começar a realizar os tais devocionais e um livrinho vem bem a calhar. Mas como bom pecador que eu sou acabei caindo e não mantive a frequência na prática dos devocionais. Certo dia, pensando nisso, peguei o devocionário ganho para notar o número de devocionais que eu não havia realizado e assombrei-me com o resultado. Acontece que haviam incontáveis páginas daquele tão pequeno livro que eu jamais havia lido e meditado. Cada página havia a data e lembrei daqueles dias. Eram muitas páginas, mais de um semestre que eu não havia feito os devocionais. Muitos dias perdidos.

Então eu vi que aquele livrinho tão pequeno, mas tão relevante estava me acusando. Estava me acusando de ter desperdiçado o meu tempo, os meus dias, a minha vida inteira. Foram dias perdidos, dias sem lembrar do meu Criador. Dias em que nada de válido eu fiz. Um intervalo de tempo que o meu devocionário me mostrava sem qualquer misericórdia.

De todos os erros que um ser humano pode cometer, um dos maiores deles é a perda de tempo. O gastar o tempo que é tão precioso e também é insubstituível. Gastamos tanto tempo de nossa única vida, de nossa única oportunidade de fazer a diferença, de deixar uma marca positiva e também inesquecível no mundo, em frivolidades, futilidades, em prazeres tão estúpidos… E nós, seres humanos, somos tão insensatos em não percebemos que o tempo perdido não volta mais, não volta mais. Na maioria dos instantes nós, em nenhum instante, somos criteriosos no mordomia de nosso tempo de vida. Não idealizamos sonhos, metas, objetivos e muito menos pensamos em usar a nossa vida em luta pela justiça e gratidão ao próximo e também a Deus.

No Salmo de número 90, versículo 12, diz: “ensina-nos, Senhor, a contar todos os nossos dias a fim de quer acalcemos corações sábios.” Sabedoria também vem do correto trato de nossos dias. Que essa seja a nossa oração e ação.
São Luís - MA
Textos publicados: 2 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.