Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O mal não descansa

por Delmo Fonseca*|

"... os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua geração do que os filhos da luz" - Lc 16.8.

Por que os bons se cansam de fazer o bem e os maus nunca se cansam de fazer o mal? Jesus afirma que os filhos deste mundo são mais astutos do que os filhos da luz. Os maus amam este mundo porque estão enraizados nele, plantados e regados para dar frutos maus. E os maus não temem ao Senhor porque não acreditam na existência de um único Deus. E por não acreditarem em sua existência desprezam seu juízo. Por não crerem no único Deus, sentem-se à vontade para seguir outros "deuses", principalmente o próprio "eu": corrompem e se deixam corromper, matam, roubam, mentem, enganam o tempo todo, buscam levar vantagem em tudo. Não há trégua, não há pausa para o mal, ou seja, não há descanso.

"Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno" (1Jo 5.19). Para os que procuram manter distância do mal, é preciso lembrar que nosso Pai Celestial "nos libertou do império das trevas, e nos transportou para o reino do seu Filho amado." (Cl 1:13). O Filho "se entregou a Si mesmo pelos nossos pecados, para nos desarraigar deste mundo mau, segundo a vontade de nosso Deus e Pai" (Gl 1.4). Cristo arrancou pela raiz todo vínculo que tínhamos com o mundo, dando-nos o status de cidadãos dos céus (Fp 3.20).

"Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele" (1Jo 2.15). Amar o mundo, nesse caso, difere de apreciar a beleza da criação ou admirar o cosmos e sua diversidade natural; mas se moldar aos pensamentos, ensinamentos e ações típicas de quem ignora a Palavra de Deus. Há muitos que mesmo acreditando em Deus seguem amando o mundo, pois se deixam moldar por ideologias e doutrinas estranhas em vez de abraçar o evangelho da cruz. Por se deixarem moldar pelo mundo, tornam-se refratários a qualquer lampejo do Céu, tornam-se adaptados às sombras. E quanto aos que seguem crendo na Luz? "Não vos canseis de fazer o bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido".

Soli Dei Gloria!

*Delmo Fonseca é pastor da Comunidade Cristã Graça e Vida no Rio de Janeiro - uma igreja bíblica e de fé reformada.
Outras informações: www.gracaevida.rio.br
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 14 [ver]
Site: http://www.gracaevida.rio.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.