Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

O louco da cruz

TOMAR A JESUS como um mero ativista político, defensor das minorias e profissional da subversão, é o exemplo mais claro de que estamos distinguindo o Deus vivo — justo juiz, criador dos céus e da terra — do verbo feito carne, em Jesus, para nos livrar da danação eterna. Antes de ser objeto de legitimação de movimentos políticos e de ideais humanos, não podemos esquecer, Cristo é Deus. Não poderia ser apenas homem. De que valeria seu sacrifício, se, como nós todos, humanos, vilipendiasse a vontade de Deus?

"Àquele que não conheceu pecado, o fez pecado por nós; para que nele fôssemos feitos justiça de Deus." (2Co. 5:21 — ACF).

Sem Cristo, estamos condenados. Mortos. (Ef. 2:1–2).

O teólogo britânico, C.S. Lewis, em seu Cristianismo Puro e Simples, deixa claro que não há outra opção: ou o Jesus dos evangelhos era louco, ou Ele é Deus. Não é possível, pois, aceitá-lo tão somente como um exemplo de homem, um mestre da moral. Ora, alguém que passou anos de sua vida afirmando ser Filho de Deus e agindo da maneira que sabemos que Ele agiu, sendo apenas um homem, não pode ser levado a sério.

Não falemos, pois, de Cristo, como mais um dos mártires deste mundo. Não há comparação justa. De Pedro a Lutero, de Mahatma Ghandi a Martin Luther King: bons homens, bons ensinamentos, ótimas lutas. Todavia, não foi o mesmo tipo de combate que Cristo pretendeu travar — lembremo-nos sempre, Ele venceu — , a luta do salvador foi por nossas almas, pelo estabelecimento de uma nova e real aliança.

A receita é simples e eficaz. A morte de Cristo na cruz nos vale não só o perdão e a vida eterna, mas nos transforma internamente, de modo a levarmos uma vida terrena dedicada à Ele (2Co. 5:15). A reconciliação de Deus conosco, através do sacrifício de seu único filho, supera — e muito! — todas as lutas terrenas, empreendidas por quaisquer homens na história.

O Cristo sofredor é, antes de tudo, o Cristo libertador, salvador, e, acima de tudo, Deus.

"Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis." (Rm 1:21–23 — ACF).
Garuva - SC
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.